x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 11.903

Abertura de Farmacia

Nelson Antonio Rodrigues

Nelson Antonio Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2006 | 11:55

Bom dia!!
Gostaria de saber os passos para a abertura de uma Farmacia, sem manipulacao, ela pode ser optante pelo simples? precisa ser registrada em algum ministerio tipo saude etc?? no quadro societario precisa ter um farmaceutico, ou pode ser um funcionario Farmaceutico? pode ser ME no estado? Simples Paulista?

Se alguem me ajudar eu agradeco muito

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 18 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2006 | 13:23

Olá Nelson: Primeiramente vc deve fazer a busca prévia na Junta Comercial, fazer o pedido de Alvará junto a Prefeitura de sua cidade. Registrar o Contrato Social na Jucesp. Pedir o Laudo de Vistoria da Vig.Sanitária Municipal. Fazer pedido de autorização junto à Anvisa. Fazer o Registro no CRF-SP. Não é necessário que o sócio seja farmacêutico, porém neste caso haverá um responsável técnico (farmacêutico) que deverá ser empregado com registro em carteira de trabalho. Pode ser ME e optante pelo Simples.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2006 | 11:47

Caro Nelson: Os estabelecimentos de comércio varejista em geral deverão se adequar aos ditames da Legislação vigente em seus Estados/Municípios. Com relação a Autorização de Funcionamento da Anvisa é requisito básico. A Vig.Sanitária do seu município emitirá o Parecer Técnico que irá instruir, junto com outros documentos, o pedido de AF daquela Agencia Reguladora de atividades de saúde.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2008 | 19:09

Pessoal,

Pesquisei e não encontrei nada que me ajudasse.

Tenho um cliente que quer abrir uma farmácia. Sei que os procedimentos são os seguintes:
1º Inscrição na Junta Comercial, Receita Federal e Receita Federal.
2º Alvará da Prefeitura e Vigilância Sanitária
3º Contratar o farmacêutico responsável
4º Fazer o registro na Anvisa e CRF/MG

Mas o grande problema é que fui fazer o alvará na prefeitura e na vigilância sanitária e eles me falaram que era preciso do projeto arquitetônico (tenho que fazer, encaminhar para Patos de Minas e depois para Uberaba).
Alguém sabe mais detalhes sobre isto?? Se realmente e necessário, o que é preciso, etc.

Desde já, muito obrigado pela atenção.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Tiago André Silva

Tiago André Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2008 | 09:48

bom dia Wilson,
eu desconheço isso, de fazer projeto arquitetônico, pelo menos tenho dois clientes farmacias aqui em SC e nunca foi pedido isso, mas as legislaçoes podem mudar de cidade para cidade ou estado para estado, entao é melhor vc falar com a prefeitura ou a vigilancia da sua cidade para eles poderem te guiar melhor nisso..

outra coisa que acho interessante e nao foi colocado acima, é que na elaboraçao do contrato social, deve haver uma clausula informando o responsável tecnico pela empresa, se for socio, colocar o nome do socio, se for contratado, colocar que será contratado um famarceutico responsável.

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2008 | 10:20

Obrigado pela ajuda Tiago.

Sobre o farmacêutico, a empresa é um empresário individual e no Requerimento de Empresário não tem nenhum campo para colocar o responsável. Sendo assim, a empresa irá contratar um responsável, com carteira registrada.

Um ótimo fim de semana.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: