x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 5.194

Venda de empresa individual

Irene Marconi

Irene Marconi

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 18 março 2008 | 16:05

Tenho uma Loja de Presentes e quero vendê-la com toda a mercadoria dentro e mais os equipamentos (um pacote só). Sou leiga no assunto estou muito perdida, mas soube que não posso vender a empresa em si, pois é individual. O que eu quero é me livrar da multa contratual de aluguel, que é de 24 meses, pois ainda não completou nem mesmo 12 meses. Assim, a pessoa que assumisse a empresa, apenas trocaria de lugar comigo, digamos assim. Como devo proceder? Trata-se do chamado "passo o ponto"?

Obrigada!

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 18 março 2008 | 17:09

Olá, Irene: O comprador, se ainda não tiver, deverá constituir uma empresa do mesmo ramo e explorar o ponto. E vc, se quiser, poderá encerrar a sua empresa.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Irene Marconi

Irene Marconi

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 25 março 2008 | 09:01

Olá Paulo, estou conversando com as primeiras pessoas interessadas na empresa e uma delas me deixou intrigada. A pessoa me disse que mesmo não vendendo a razão social, uma vez que ao sair da empresa, já tratarei de dar entrada nos papéis de encerramento, haveriam obrigações mútuas entre as partes por 6 meses. Isso é verdade? Do que se trata exatamente?
Quero vender o ponto do jeito que está e fechar a empresa. Não quero ter mais nenhum tipo de responsabilidade com esta empresa.

Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade