x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 978

Dara Heiderscheidt

Dara Heiderscheidt

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 15:05

Boa tarde,

Tenho duas dúvidas referente ao MEI

1- Tenho uma empresa de eletromecânica, e compro portões eletrônicos no nome da minha empresa para revender juntamente com minha mão de obra. Porém os portões são vendidos sem nota fiscal, pois não tenho como fazer nota de produto só de serviço. Como funciona isso? Fico com estes portões no "estoque"? Isso pode dar algum problema no futuro ou não?

2- É possível transferir MEI para outra pessoa?

Obrigada

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 06:29

Dara Heiderscheidt

Você tem que incluir o CNAE de comércio e solicitar os talões, pois se a SEFAZ ou alguém denunciar irá pagar um auto de infração sobre a irregularidade.

Não é possivel transferir MEI para outra pessoa.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade