x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.714

convenção de condominio e regimento interno transcrição em l

OLGA  SCHLUSAZ

Olga Schlusaz

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 17:07

Boa tarde pessoal, Preciso formalizar um pequeno condominio e tenho dividas em relação a transcrição da Convenção do Condominio e Regimento do Condominio no Livro ATAs, pois nunca fiz esse tipo de trabalho. Aqui no Cartorio local nao souberam me informar, entao minhas duvidas sao: Preciso ter dois livros "ATAS", sendo um para registro das reunioes e outro pra transcrição da Convenção e Regimento? Ou no mesmo livro, transcrevo a ATA das reuniões, A convenção e Regimento? ou Tres? um para cada (reunioes, Convenção e Regimento??)
obrigada

OLGA  SCHLUSAZ

Olga Schlusaz

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 09:30

Bom dia Hugo, obrigada pela resposta, só mais uma pergunta, Entao nesse mesmo Livro ATA faço a transcrição da ATA da reuniao que aprovou Regimento Interno, a Convenção do Condominio, Eleição do Sindico, e tambem transcrevo a Convenção e Regimento? Tem alguma ordem para transcrição?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 22:14

Olga, boa noite.

A Ata deverá ter aquela introdução básica [aos tantos dias do mes de agosto de 2014, reuniram-se na...] para tratar da seguinte ordem do dia:

Daí voce enumera cada assunto tratado, que deverá ser transcrito preferencialmente na sequência em que ocorreram.

Sobre as transcrições da Convenção e Regimento, a minha sugestão é que houvesse reunião para que tratassem desses assuntos separadamente, para que ficassem destacados na ata, até mesmo para facilitar quando da necessidade de cópias.

São apenas idéias básicas, mas depois que tiver hábito de lavrar atas, tudo ficará mais claro.

Pesquise também na internet, existem várias outras dicas.

Att

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade