x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 923

Alteração de Contrato Social por Conta Própria

Dalvio Lessa

Dalvio Lessa

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 08:02

Olá.

Sou sócio-administrador em duas LTDAs inativas há alguns anos e fui empossado em cargo público cujo regime estatutário me proíbe esta condição. Preciso alterar meus contratos me retirando de sócio-administrador para cotista e pretendo fazê-los por iniciativa própria, pois ainda tenho tempo disponível para ir às repartições necessárias.

Seria possível me indicar os passos que devo tomar? Além da entrada das alterações na Junta, é necessário ir diretamente à Receita Federal ou é possível por algum recurso eletrônico?

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 08:36

Dalvio Lessa, Bom dia!

Mesmo que disponha de tempo e tenha capacidade, precisará contratar um contador para que este faça todo o processo de alteração.

Att.,

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 08:42

Dalvio Lessa, Além de tudo o profissional contábil ira fazer o levantamento das empresas, pois pode ser que tenham declarações pendentes e inscrições suspensas que poderão atrapalhar sua alteração;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade