x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 12.450

Inscrição Estadual Inapta - como reativar

vinicius penninck buzi

Vinicius Penninck Buzi

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 11:14

Pessoal, Bom dia!

Tenho um cliente que está com a Inscrição Estadual inapta a empresa se encontra em São Paulo, e meu office boy foi a secretaria da fazenda e foi instruído pelo fiscal que a empresa não estava localizada no endereço e por isso mudou o status de habilitado para inapto e informou a entrar no site Coleta Web e fazer a solicitação de Reativação de Inscrição Estadual, então entrei no site do Coleta Web e tentei localizar o evento informado, o único evento que encontrei é o 414 - Restabelecimento de Inscrição da Entidade e quando clico em verificar pendencias aparece q esse evento só pode ser utilizado e a IE estiver baixada, acho q meu office boy está errado, a uns anos atras realizei a reativação de IE com um requerimento.

Alguém pode me ajudar a esclarecer essa dúvida .

Atenciosamente

Vinicius Buzi

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 11:45

Vinicius Penninck Buzi,

Vamos lá - Primeiramente você terá que pedir a baixa da Inscrição evento 604 e 15 a 20 minutos depois transmitir o pedido de uma nova inscrição, evento 601.

Com isso o posto fiscal provavelmente irá pedir para você apresentar os documentos da empresa perante a portaria cat 14/06 e anexo III

Os documentos são
- RG CPF e comprovante de residencia dos sócios
- Ultima alteração contratual
- CNPJ
- IPTU
- Contrato de locação ou contrato de compra e venda se for local próprio.

Qualquer duvida estou a disposição.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade