Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 7.023

Transferir as quotas em tesouraria para o sócio remanescente

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 11:35

Bom dia, amigos, uma empresa esta como unipessoal, dei entrada na JUCESP para transformar em empresário , voltou com a seguinte exigência:
Promova primeiramente em ato separado a transferência das quotas em tesouraria para o sócio remanescente, alguem tem um modelo de como fazer isso?
E se eu dou entrada neste processo primeiro e após deferido entro com a alteração para empresário?
No aguardo, obrigado

Inês Zanotti
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 11:48

Inês, ela já estava como unipessoal ou você tentou dar entrada no mesmo ato? Pois primeiro ela tem que estar como unipessoal e depois você procede com a transferência para empresário

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 11:59

Bom dia Marcelo , ela ja esta como unipessoal, essa exigência esta dando no ato de transformação de unipessoal para empresário individual.
Marcelo ou quem possa me ajudar, só preciso de um modelo de alteração contratual da tesouraria transferindo as quotas para o sócio remanescente, pois não tenho idéia de como descrever esta clausula, estou procurando desde ontem de manha e não acho nada parecido rs
No aguardo, obrigado

Inês Zanotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade