x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.043

Inscrição no CNPJ - Associação Privada

Marcela Prado Ferreira

Marcela Prado Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 20:11

Boa Noite Pessoal

Estou fazendo a inscrição no Cnpj de uma Associação Privada e estou com algumas duvidas, se alguem puder me esclarecer agradeço. Preciso saber se uma pessoa que já faz parte de uma empresa pode participar desta associação como Presidente? Preciso saber também se no QSA deve constar todos que fazem parte do estatuto ou somente o Presidente?

Muito Grata
Marcela

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 23:04

Marcela, boa noite.

Preciso saber se uma pessoa que já faz parte de uma empresa pode participar desta associação como Presidente?

Sim, desde que a empresa não tenha benefícios diretos/indiretos com tal nomeação.

Preciso saber também se no QSA deve constar todos que fazem parte do estatuto ou somente o Presidente?

Basta constar somente o presidente.

Att

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 00:04

Marcela, boa noite.

Seria, por exemplo, favorecer a empresa do qual faz parte do quadro societário utilizando-se das prerrogativas da Associação. Ter direitos não previstos em estatuto, etc.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade