x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 600

Inscrição Estadual

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 11:32

Bom dia,

Tenho um cliente que tem atividade de (Edição de revistas) cnae 5813100 e (Serviços de organização de Feiras e Congressos) cnae 8230001, não consegui concluir o Docad, pois o mesmo falou que a mesma precisa ter um Cnae com atividade de inscrição Obrigatória, poderia colocar essa atividade como Inscrição Facultativa?? Nesse caso conseguiria emitir nota fiscal ??

Paulo

Paulo

Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 12:40

Boa tarde, Tcheler de Oliveira.

Isto aconteceu, porque os CNAE's são de serviços não tributados pelo ICMS, o que não obrigaria a empresa a ter Inscrição Estadual.
Para ter Inscrição Facultativa é um pouco burocrático. Pelos menos nas Secretarias que já lidei, há até uma resistência pelos servidores. Minha sugestão: será que você precisa mesmo ter inscrição? Pois se houver outro caminho para o que você deseja, eu ponderaria em escolhê-lo.
Dê uma olhada sobre a Inscrição facultativa na Resolução SEF nº. 2861/1997, art. 32 que trata das Inscrições facultativas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade