x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 800

Abertura de empresa?

JUNIOR

Junior

Prata DIVISÃO 3 , Analista Tecnologia
há 18 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 15:48

Eu ja tenho uma empresa com 90% de participação, poderia abrir outra sóciedade com 50% de participação?

No caso de poder abrir outra sociedade, por ter outra empresa, vou ter problema p/ enquadrar no simples nacional?

E se eu abrir uma firma individual, teria problema no simples nacional?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 21 março 2008 | 11:27

Bom dia Armjr.

Eu ja tenho uma empresa com 90% de participação, poderia abrir outra sóciedade com 50% de participação?

Pode.

No caso de poder abrir outra sociedade, por ter outra empresa, vou ter problema p/ enquadrar no simples nacional?

Sim, vai ter problema porque a lei veda a participação no sistema, a empresa cujo titular ou sócio participe com mais de 10% (dez por cento) do capital de outra empresa não beneficiada pelo simples nacional, desde que a receita bruta global ultrapasse o limite de R$ 2.400.000,00.

E se eu abrir uma firma individual, teria problema no simples nacional?

Não teria problema, porque a tributação seria na pessoa Fisica.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade