x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.544

certificado digital e DBE

Janaina Laurenti

Janaina Laurenti

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 16:38

Boa tarde

Estou precisando de uma ajuda, tenho alguns clientes que saíram do MEI para ME, porém para gerar a DBE é necessário o certificado digital, mas a certificadora diz q para fazer o certificado é necessário o Requerimento de Empresário, que só sai se tiver a DBE. Bom, aí eu pensei em usar meu certificado para gerar a DBE, fiz a procuração eletrônica e cadastrei na RFB, mas quando eu tento enviar o pedido da DBE fala que o usuário do certificado não está vinculado ao CNPJ. Alguém pode me ajudar? Falta algum procedimento? É possível usar o meu certificado para fazer alteração?

Desde já, obrigada!

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 08:14

Olá Janaina Laurenti,

Solicite para os seus clientes que faça aquisição do Certificado digital da empresa deles.
Com o certificado próprio da empresa você consegue transmitir a coleta web e obter o DBE.

Espero ter ajudado.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
Janaina Laurenti

Janaina Laurenti

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 10:03

Bom dia

Sobre as respostas:

Marcelo Junior, sim eu já tenho o registro da junta do desenquadramento do MEI e Enquadramento de ME. Você tem alguma idéia do que eu devo fazer?

Alexandra Cristina: na verdade meus clientes já compraram o certificado mas não conseguem fazer a validação por causa desse impasse, a certificadora pede o Requerimento de Empresário para validar o certificado e a RFB pede o certificado para gerar a DBE da alteração q me dará o Requerimento. Por isso q eu queria usar o meu certificado para gerar a DBE, mas não to conseguindo, quando eu faço o envio fala que o usuário não possui vínculo com o CNPJ, mas eu já cadastrei a procuração eletrônica na RFB, não sei mais o q fazer.

Mais uma vez, obrigada pela ajuda!

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 11:49

Janaina Laurenti, eles não estão aceitando dessa forma? Porque o único documento seria esse comprovante de desenquadramento de MEI que protocola na Junta, não tem requerimento de empresário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade