x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.565

certificado digital e DBE

Janaina Laurenti

Janaina Laurenti

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 16:38

Boa tarde

Estou precisando de uma ajuda, tenho alguns clientes que saíram do MEI para ME, porém para gerar a DBE é necessário o certificado digital, mas a certificadora diz q para fazer o certificado é necessário o Requerimento de Empresário, que só sai se tiver a DBE. Bom, aí eu pensei em usar meu certificado para gerar a DBE, fiz a procuração eletrônica e cadastrei na RFB, mas quando eu tento enviar o pedido da DBE fala que o usuário do certificado não está vinculado ao CNPJ. Alguém pode me ajudar? Falta algum procedimento? É possível usar o meu certificado para fazer alteração?

Desde já, obrigada!

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 11 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 08:14

Olá Janaina Laurenti,

Solicite para os seus clientes que faça aquisição do Certificado digital da empresa deles.
Com o certificado próprio da empresa você consegue transmitir a coleta web e obter o DBE.

Espero ter ajudado.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
Janaina Laurenti

Janaina Laurenti

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 10:03

Bom dia

Sobre as respostas:

Marcelo Junior, sim eu já tenho o registro da junta do desenquadramento do MEI e Enquadramento de ME. Você tem alguma idéia do que eu devo fazer?

Alexandra Cristina: na verdade meus clientes já compraram o certificado mas não conseguem fazer a validação por causa desse impasse, a certificadora pede o Requerimento de Empresário para validar o certificado e a RFB pede o certificado para gerar a DBE da alteração q me dará o Requerimento. Por isso q eu queria usar o meu certificado para gerar a DBE, mas não to conseguindo, quando eu faço o envio fala que o usuário não possui vínculo com o CNPJ, mas eu já cadastrei a procuração eletrônica na RFB, não sei mais o q fazer.

Mais uma vez, obrigada pela ajuda!

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 11:49

Janaina Laurenti, eles não estão aceitando dessa forma? Porque o único documento seria esse comprovante de desenquadramento de MEI que protocola na Junta, não tem requerimento de empresário.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies