x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 537

Baixa de empresa na Receita Federal

Douglas Eduardo

Douglas Eduardo

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 10:53

Bom dia,

Estou com a seguinte situação:

* Empresa sem movimentação desde janeiro/2014;
* Não foi feito o pedido de ME ou EPP;

A empresária quer baixar essa empresa, no entanto, desde janeiro não foi entregue DCTF, GFIP, SPED Contribuições.

Estava pensando em encaminhar o Distrato Social na JUNTA COMERCIAL datado em janeiro de 2014, no entanto, o selo da Junta Comercial sairá datado provavelmente no fim de agosto.

Saberiam me dizer qual é a data que a Receita Federal considera para fins de movimentação da empresa?

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 11:41

Douglas Eduardo, a data que a Receita considera é sempre a do selo, você já tirou a tela da situação fiscal? Se aparecer alguma coisa entrega a declaração e inativa e as gfips zeradas.

Douglas Eduardo

Douglas Eduardo

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 11:48

Não aparecem pendências fiscais e a certidão negativa sai normalmente, no entanto, a partir do pedido junto a RFB, acredito que as multas podem até não aparecer na hora, mas em algum momento será vinculada ao CPF do sócio, correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade