x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.597

Determinar o cnae

Renata Demetrio

Renata Demetrio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 16:23

Olá,
gostaria da ajuda de vocês para encontrar um Cnae adequado, vou descrever como funcionará: a “empresa A” ira disponibilizar para seu cliente “Empresa B” um aplicativo para fazer a transação na venda por cartão de credito. O valor da venda será creditado na conta da “empresa A”, onde a mesma ira repassar o valor para a “empresa B” da venda menos o valor da utilização do aplicativo. Qual o Cnae neste caso? Já que todo o valor da venda ira transitar pela conta da "empresa A".
Obrigada

Renata Demetrio

Renata Demetrio

há 10 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 11:06

Olá Samara,
sim, eu conheço esse site, mas não consegui definir o Cnae, pois não sei se posso enquadrar como uma atividade financeira, ou de tecnologia da informação?

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 17:28

Olá Renata,
Veja se eu entendi (A empresa A disponibiliza um aplicativo para uso da empresa B, que utilizará este aplicativo nas vendas do cartão de crédito, o valor das vendas será direcionado a empresa A que fará o repasse do percentual acordado para empresa B)? Correto?
Se eu entendi corretamente, penso que a empresa A deve ser enquadrada como comerciante ou desenvolvedora de software, e a empresa B deve ser enquadrada como representante da empresa A, somente assim vc poderá explicar contabilmente falando o direcionamento dos valores.
Espero ter ajudado.

Cristina Zulcom
Contadora

[email protected]
Renata Demetrio

Renata Demetrio

há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 17:08

Oi Cristina,
Na verdade a "empresa B" será cliente da "empresa A", ou seja a "empresa B" vendeu um produto por meio deste aplicativo, o valor deste produto foi totalmente creditado na conta Banco da "empresa A", por sua vez a "empresa A" vai repassar o valor para a "empresa B", mas no momento do repasse ira ser retido o valor por utilizar este aplicativo nessa transação. E esse valor retido que será a receita da "empresa A", é a atividade da "empresa A" que não estou conseguindo definir. A empresa B será qualquer empresa de comércio, que venda pela internet por exemplo.
Não sei que ficou melhor para entender? Obrigada!

Marcelo Nascimento Ferreira

Marcelo Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contratos
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 17:16

Boa tarde Renata.

Pelo visto a empresa "A" vendeu a licença do aplicatido, a qual recebe por porcentagem nas vendas....

Se a empresa "A" desenvolveu o referido software - Será desenvolvimento de software, ai cabe olhar na tabela mencianda acima pelos colegas...

Se a empresa "A" somente comercializou o software -Será de comercialização de software, também cabe verificar na tabela mencionada acima...

Espero ter ajudado..

" A única coisa que devemos temer é o medo" ... Franklin Delano Roosevelt 1882 - 1945

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 09:15

Olá Paulo,

1510-6/00 CURTIMENTO E OUTRAS PREPARAÇÕES DE COURO
Lista de Atividades...
Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- a fabricação de couros curtidos, envernizados, metalizados, camurças, atanados, cromos, etc.

Esta subclasse compreende também:
- a regeneração, tingimento e pintura de couro

Esta subclasse não compreende:
- a confecção de vestuário de couro (1412-6/01)

Acredito que este seja seu caso.
Espero ter ajudado.
Abs.

Cristina Zulcom
Contadora

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade