x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.483

BAIXA DE FILIAL EM OUTRO ESTADO

HOFFMANN GONÇALVES DE CARVALHO

Hoffmann Gonçalves de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 21 março 2008 | 17:58

Tenho um cliente (Sociedade Empresária Ltda) Ind. que trab. c/ conservação de Legumes, vegetais e palmito, cujas atividades são: principal 10.32-5-99 Fabricação e conservação de legumes e outros vegetais, exceto palmito. secundária 10.32-5-01 Fabricação de conservas de palmito. sua produção principal é o palmito. A mesma possui uma filial em outro estado. Gostaria que os colegas me tirassem alguma dúvidas.
1- meu cliente tem me questionado se não precisa de uma atividade específica para a venda da produção? a pesar de ter dito a ele que não, pois entendo que a ind. produz para venda e não p/ estoque, ficando subentendido q toda produção será vendida, mesmo assim gostaria de ouvir as opiniões dos colegas.
2- Ele tbm pretende fazer a conservação de azeitonas. qual seria o CNAE que se enquadraria melhor?
3- Quais são os procedimentos para dar baixa na filial? lembrando que a mesma se encontra em outro estado.
Desde já agradeço aos colegas que puderem me ajudar.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 22:11

Hoffmann, boa noite!

1- meu cliente tem me questionado se não precisa de uma atividade específica para a venda da produção? a pesar de ter dito a ele que não, pois entendo que a ind. produz para venda e não p/ estoque, ficando subentendido q toda produção será vendida, mesmo assim gostaria de ouvir as opiniões dos colegas.
R: O CNAE de fabricação já sugere que a empresa irá vender sua produção, se seu cliente além da produção comprar mercadoria para revender sem transformação ele sim deveria utilizar um CNAE para revenda de comércio atacadista.

2- Ele tbm pretende fazer a conservação de azeitonas. qual seria o CNAE que se enquadraria melhor?
R: 1032-5/99 AZEITONAS EM CONSERVAS; PRODUÇÃO DE
Lista completa do CNAE aqui

3- Quais são os procedimentos para dar baixa na filial? lembrando que a mesma se encontra em outro estado.
R: deve ser registrado a alteração de contrato social com a cláusula de extinção de filial do outro estado. Registrar também no Estado onde a filial é estabelecida. Verifique na Junta comercial do outro estado os procedimentos e requerimentos para o registro.

Se persistirem duvidas disponha do Fórum.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade