x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 13.400

DBE alteração CNAE

ESCRITORIO SÃO JOSE

Escritorio São Jose

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 14:03

Boa Tarde, estou fazendo uma de alteração de Cnae de uma empresa na verdade acrescentar Cnae, uma empresa usa o cnae 81214/00 Serviço de Limpeza (Prestação de Serviço) e eu Acrescentei o 43215/00,43304/03.43304/03,43304/01 e 33147/99 sem vendas de peças apenas manutenção e mantendo atividade principal e as outras coloquei como secundária.
Ao confeccionar o DBE eu coloquei no evento a opção "244 Alteração de atividade economica (principal e secundária)" e a DBE foi indeferida pela SEFAZ pelo seguinte motivo: "A(s) CNAE(s) do contribuinte não consta na bse de dados do sefas-sp. É obrigatória a seleção do Evento apropriado no coletor CNPJ" .

O evento que eu coloquei tá errado ou preciso colocar mais algum evento? qual?

grato desde já.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 15:24

Me parece que o sistema está solicitando que você marque também em "Dados Cadastrais Específicos do Estado"
Evento 601 "Inscrição no Estado"

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES

Wesley Maykson

Wesley Maykson

há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 17:40

Bom, neste caso, verifique se alguma atividade que você está desejando acrescentar é obrigada a Inscrição Estadual, de acordo com sua UF.

Wesley Maykson

Roni

Roni

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 18:35

Prezados

Algumas atividades mesmo sendo prestação de serviços são consideradas pela sefaz como "atividades de interesse" e destas são exigidas a Inscrição Estadual.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

há 10 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 08:23

Só em Minas Roni?

Pois aqui no Espirito Santo eles não tem Inscrição Estadual, pois as notas de Serviços Prestados são talões da Prefeitura.

Abraço.

Wesley Maykson

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 13:24

Oi pessoal..
pegando esse embalo....talvez me ajudem na dúvida..
A pouco tempo meses alterei o Contr soc. e acrescentei alguns servs.(era Transp Escolr..acrescentei Tr Intrestadual...Intermunic..e por último Turismo..) agora querem que apareça Turismo ...Continua a Principal sendo TR ESC..mas as demais tem que vir junto com Turismo...como efetuar..??
Só uma DBE resolve? ou mais alguma coisa?...

Grato

Wesley Maykson

Wesley Maykson

há 10 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 09:44

Zenaldo P s,

Se esse "Turismo" que você citou tiver um CNAE diferente das atividades que já estão na sociedade, sim, você terá que realizar alteração no Contrato Social e DBE, pois irá se tratar de uma alteração normal.

Abr4ço.

Wesley Maykson

zenaldo P S

Zenaldo P s

há 10 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 10:17

Oi Wesley..obrigado..
Só p/ situar...veja:
Já existe a menção no Contr Soc= Transp.Escolar...Transp.Munic..Interestad...Transp de Turismo em Geral, Transp.Deficientes...
Só que neste Cadastro na JUNTA não aparece Turismo...só os anteriores.....
Sei que Transportes é 492.....e Turismo é 7....
O que fazer....?
Grato
@Oculto

Wesley Maykson

Wesley Maykson

há 10 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 17:23

Zenaldo P s, olá!

Não encontrei a atividade de Turismo em Geral em que você citou, qual o CNAE relativo a esta atividade?

Abr4ço.

Wesley Maykson

zenaldo P S

Zenaldo P s

há 10 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 09:19

Oi Wesley e amigos...
Também não sei...está no Contr Social..Transp.Escolar, Transp. de Deficientes, Transp. Munic.Interm...e no meio o 'TUR EM GERAL'...por isso gostaria de saber de colegas um palpite, dentro destes anteriores, como tb inserir este...pois a o DIRETOR quer por que quer que apareça...sei lá o que fazer..!!
Se alguém puder ajudar...só uma dica...Transp escolar é 49 24 800..agora Transporte Turistico boiei..
Grato
@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade