x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.177

CNPJ 2.4 - Filial

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 14:31

Boa Tarde,

Pela primeira vez estou abrindo uma filial (Comércio), estou com as seguintes duvidas:

- Coloco apenas o evento 102 - Inscrição dos demais Estabelecimentos, ou tenho que também colocar o 601 - Inscrição no Estado ??

- Na Ficha ESTADO, esta marcado FIXO que o Regime de Apuração no Estado é RPA, não deixa alterar é assim mesmo ?

A matriz é Simples Nacional e mesmo com a abertura desta filial não tem nada que impessa, ambas são aqui na Capital/SP

Abraços!

JLF
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 22:03

Jose Luiz, boa noite!

A ficha do Estado irá abrir automaticamente com a validação do CNAE. Se o CNAE exigir IE vai abrir a ficha.

Pode deixar RPA mesmo no estado, a tributação vai seguir a mesma da matriz se a empresa for optante do SIMPLES NACIONAL a filial vai ser também. O cadastro deverá ser atualizado alguns dias após a homologação da IE.

Abraço

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 25 março 2008 | 13:14

Obrigado Rogério,

E quanto a questão do EVENTO ?

Coloco os dois ou só o 102 ? ?

Alguém poderia me ajudar, não posso correr o risco de demorar e depois ser recusado o processo...

Abraços!

JLF
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Terça-Feira | 25 março 2008 | 14:48

Jose Luiz, boa tarde!

Apenas o 102

Abraços

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade