Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.617

Márcia Swan

Márcia Swan

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 22:45

Tenho uma empresa de construção civil que está em um consórcio (com 40%) para grandes obras no Rio de Janeiro. Porém, a contratante negociou apenas com a empresa majoritária (60%) e na hora do pagamento a contratante não vai pagar a minoritária, pois não a reconhece como participante no serviço. Não há como refazer o contrato colocando as duas empresas e se a majoritária receber pela minoritária ocorrerá a bitributacao. O que fazer?

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 08:14

Márcia, no caso, são duas empresas?
Pois se forem duas e a sua está de fora, como deseja receber?

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES

Márcia Swan

Márcia Swan

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 20:47

Eu sou de um escritorio de contabilidade e a empresa que estou contabilizando é a que não está no contrato.
Como receber é a pergunta. Minha empresa já esta executando a obra e agora precisa resolver com a outra empresa, sem envolver a contratante.
Pensei numa Sociedade por Cotas de Responsabilidade, pois não haveria necessidade de registro na Junta e a responsabilidade fiscal é das duas empresas.
Será que tem algum outro ponto que não estou enxergando?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade