x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.299

Taxa para registro Junta Comercial

Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 15:51

Boa tarde, eu fiz o cadastro para a abertura de uma empresa na Junta Comercial gerei as taxas e fiz o pagamento para impressão dos documentos, porém eu percebi que cometi um erro que vai gerar exigência.

Existe a possibilidade de refazer o pedido com o mesmo pagamento sem que tenha que dar entrada para dar exigência?

Lenita Karen Zanardo

Lenita Karen Zanardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 15:57

Boa tarde Carlos Eduardo,

Depois que você pagou as taxas tem o prazo de 1 mês para fazer o que é necessário, sendo assim se estiver dentro desse período você não precisa pagar novamente as taxas.

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 17:33

Carlos Eduardo

Se vc pagou e depois viu o erro e sabe que vai dar exigencia,

Dois caminhos:
Dar entrada e esperar a exigência, ai sim o prazo de 30 dias para usar a mesma guia:

Refazer o pedido e pagar a guia novamente, e depois tentar reaver o que foi pago anteriormente;

Lenita Karen Zanardo

Lenita Karen Zanardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 09:34

Carlos Eduardo,

Fiz um contrato da forma que mencionei essa semana aqui na JUCESP/SP, fiz o pedido e recolhi as taxas, depois percebi que o que eu havia colocado na coleta web estava incompleto, preenchi novamente a coleta web e levei até a JUCESP com os pagamentos das taxas pagas anteriormente e deu certo, não foi necessário levar para eles registrarem exigência.

Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 10:20

Bom dia Lenita, desculpe minha dúvida mas como você conseguiu preencher novamente a coleta web?
Aqui para preencher novamente eu teria que fazer um outro pedido o que levaria a novas taxas, ao menos é o que eu entendo do programa.

Grato!

Lenita Karen Zanardo

Lenita Karen Zanardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 10:24

Carlos Eduardo,

Eu iniciei um novo processo, depois que finalizei imprimi novamente os documento com exceção da DARE e DARF, levei os documentos novos com a DARE e DARF que eu já havia recolhido anteriormente, fiz dessa forma e deu certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade