x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.891

Não consigo me cadastrar no MEI

Rodrigo Rotondo Martins

Rodrigo Rotondo Martins

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 10 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 17:08

Prezados,

Abri uma empresa em 02/2014. Porém, após 3 meses descobrir meu CNAE era aceito no MEI. Consultei e percebi que não haveria possibilidade de mudança neste ano. Então dei baixa na minha empresa na empresa no dia 07/07/2014 (data da certidão de baixa na RFB). Toda a documentação da baixa está ok: distrat na jucemg, baixa no cnpj e na inscrisção municipal. O problema é que quando tento fazer o cadastro do meu CPF como MEI está dizendo que ainda sou sócio de alguma empresa, e por isso não consigo continuar o processo no portal do empreendedor. Alguém pode me ajudar me orientando como devo fazer ou se procuro algum órgão do governo?

Obrigado.

Rodrigo.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 08:03

Rodrigo,

Minha orientação é agendar na Receita Federal e questionar sobre, pois se a CND de Baixa saiu, logo mostra que você não tem ligação alguma com outra empresa.

Abr4ço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 08:37

Você já tentou consultar a conta corrente dessa empresa? as vezes mesmo depois da baixa pode ter aparecido algum débito pendente, marca agendamento na Receita.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade