Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 503

Transformação de empresário individual para Sociedade Limita

Luciene Garcia

Luciene Garcia

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 15:54

Boa tarde, depois de muita pesquisa, li vários tópicos deste fórum e não consegui obter resposta para minha duvida, que segue abaixo:

Existe um prazo previsto para que o empresário permaneça na sociedade após a transformação de empresa individual para LTDA ?

desde de já agradeço.

Luan Souza

Luan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Jurídico
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 16:51

Nada obsta a retirada desse sócio que antes era o Empresário Individual da Sociedade, não há nenhuma imposição legal que exija que o empresário fica X dias na Sociedade após a transformação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade