Vitor Xavier
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadePrezados,
Gostaria de saber se tenho que preencher o coleta web para efetuar a alteração de sócios?
Caso não precise, como devo proceder na Junta?
Desde já agradeço!
respostas 11
acessos 2.585
Vitor Xavier
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadePrezados,
Gostaria de saber se tenho que preencher o coleta web para efetuar a alteração de sócios?
Caso não precise, como devo proceder na Junta?
Desde já agradeço!
Bruno
Ouro DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioSim é necessário preencher o coleta web.
No QSA, faça a saída de sócio e admissão.
Vitor Xavier
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadePrezado Bruno, boa tarde!
Agradeço pela resposta, mais estou com muitas dificuldades. E a primeira vez que tenho que realizar tal procedimento e não sei muito bem por onde começar.
Será que poderia me ajudar e me informar qual caminho devo seguir inicialmente?
Desde já agradeço!
Diogo Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde, prezado.
Acredito que na Junta Comercial de sua jurisdição, consigam tirar suas dúvidas.
Att,
Diogo
Wesley Maykson
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeVitor Xavier, pode parecer difícil, o caminho é longo, mas é bem simples,
1º Entre neste link.
2º Informe os dados do estado e município e clique em preencher nova solicitação.
3º Clique em pessoa jurídica - Alteração cadastral (na parte superior da pagina)
4º Digite CNPJ e CPF do representante pela empresa nos campos referidos.
5º Imprima a chave de acesso apresentada, pois será seu protocolo.
6º Clique em eventos ( A data que solicita é a data que o contrato foi ou será assinado)
7º Quadro de Sócios e Administradores - QSA
8º Em FCPJ, clique em identificação
9º Marque a Natureza Jurídica de sua empresa.
10º Irá perguntar assim: Seu ato constitutivo/alterador já foi registrado no respectivo órgão de registro?
Obs: Se seu contrato ainda não foi para Junta marque NÃO!
11º Em Representante/Preposto, insira os dados do representante perante a Receita Federal.
12º Em QSA faça a devida alteração, entrada dos novos sócios e saida dos anteriores.
**Quando terminar clique em verificar pendências, se não houver, imprima este resumo e guarde juntamente com o protocolo que será gerado no fim do envio.
**Agora marque Finalizar Preenchimento e com certificado digital ENVIE o DBE!!!
Pronto, Junte o DBE a Alteração Contratual e encaminhe a Junta Comercial para o Deferimento.
Ps: Assim que faço e nunca deu pendência!!
Abraço.
Vitor Xavier
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeWesley,
Muito obrigado pela ajuda!
As alterações forma todas realizadas com sucesso, porém ainda não tenho a certificação digital.
Fiz a transmissão mais não tive como enviar a DBE. tenho de qq forma que enviar assim?
Desde já agradeço novamente!
Fernanda
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoVitor qual é o seu estado?
Vitor Xavier
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeEstou no Rio de Janeiro Fernanda.
Fernanda
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoAh tá, é porque ha algumas alterações nos procedimentos de um estado para outro . Aqui me Minas tem que ser feito a coleta web comunicando a saída de um sócio e a entrada do outro.
Vitor Xavier
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadePrezados, boa tarde!
Estou com uma dificuldade para enviar uma DBE, acontece que a empresa não tem certificado digital, somente eu tenho o eCPF.
Como devo fazer pra conseguir envia a alteração com o Certificado Digital.
Se puderem me ajudar, desde já eu agradeço muito!
Wesley Maykson
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeVitor, nem em nome dos sócios?
Vitor Xavier
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeInfelizmente não Weslay.
Eu transmiti assim mesmo, gerou número de protocolo, mais o DBE não tenho como transmitir.
Quando tento ele me pede uma procuração digital no eSocial, mais não tenho como pq eles não tem certificado digital.
Vou ter que preencher e levar com recibo impresso?
Sabe me informar se pode ocorrer algum problema?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade