x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.646

Mudança no quadro societário da empresa

JOSÉ HORÁCIO DOS SANTOS

José Horácio dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 27 março 2008 | 11:25

Recentemente, a empresa onde trabalho sofreu mudança no quadro societário. Dois sócios sairam da sociedade, mas houve a entrada de mais dois. Fui avisado que devo informar em todos os orgãos tais mudanças. (Federal, Estadual e Municipal). A princípio fiquei sabendo que devo abrir um processo para cada orgão, um de cada vez, para informar tais mudanças. Alguém pode me ajudar e me informar como devo informar tal mudança nesses orgãos.
Obrigado

Marcia Barbosa

Marcia Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 27 março 2008 | 20:29

Oi José, tudo bem?
Em resposta a sua pergunta o primeiro passo que se dá é a Alteração do Contrato Social indicando a retirada e a admissão dos sócios em questão. Depois de registrado na Junta Comercial de sua cidade, vc deverá informar esta alteração via cadastro sincronizado, disponibilizado no site da RF, se o CNAE-F da empresa abranger I.E. os dados serão enviados sincronizadamente a Sefaz do seu estado, a partir disso é só acompanhar o protocolo disponibilizado a vc e apresentar a documentação nos órgaos, qdo solicitado... Espero ter te ajudado, um gde abraço!

JOSÉ HORÁCIO DOS SANTOS

José Horácio dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 15:50

Márcia, obrigado pela atenção mas ainda não consegui resolver meu problema. entrei no site da RF e esse cadastro sincronizado a que vc. se refere, só está disponivel para os estados de alagoas, bahia, maranhão, bh, pará, rio grande do norte e sp. no rj ainda não está disponibilizado.
na junta comercial já está td. resolvido, a minha dúvida agora é como devo informar nos orgãos, federal, estadual e municipal.
obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade