x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.922

Abertura Empresa - Praia Grande

SILMAR DE SOUZA RODRIGUES

Silmar de Souza Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 27 março 2008 | 13:42

Boa tarde !!! Colegas.

Estou constituindo uma empresa em Praia Grande/SP, gostaria que os colegas me ajudasse no seguintes aspecto:

a) Quais docs. necessarios p/ inscrição municipal ??
b) É necessario alvara de funcionamento ?
c) Se sim... quais documentos necessarios ?

OBS.: Objeto social da empresa:

a) Comércio varejista de cosméticos;
b) Comércio varejista de artigo médico e ortopédicos;
c) Prestação de serviços de marketing direto;

Obrigado,
Silmar
Oculto

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 28 março 2008 | 15:38

Boa tarde Silmar.

O Alvará de funcionamento e a inscrição municipal são a mesma coisa e é solicitado na Prefeitura local atráves de documento próprio, informe-se da documentação necessária na própria Prefeitura.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
SILMAR DE SOUZA RODRIGUES

Silmar de Souza Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 28 março 2008 | 15:58

Luiz.

Boa tarde !!

Obrigado, pela informação!!

Porém aqui em São Paulo/SP, são documentos diferentes um do outro, só p/ você ter uma idéia a inscrição municipal sai em 2 dias e o alvara de funcionamento demora uns 2 anos, sem brincadeira nenhuma. Por isso a pergunta referente ao Municipio de Praia Grande.

Obrigado,
Silmar

CARLOS AUGUSTO MOREIRA JUNIOR

Carlos Augusto Moreira Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 4 abril 2008 | 11:33

olá Silmar

trabalho em Mongagua, Cidade Visinha a Praia Grande, Após Preencher o requerimento on-line, imprima em duas vias e anexa os documentos necessarios que estao no portal da propria prefeitura, depois eh soh protocolar diretamente na prefeitura, um conselho, qnto mais cedo vc chegar na prefeitura mais cedo vc sai, o tempo de espera eh no minimo 3 hrs, a nao ser que vc esteja lá +- as 8h ai o tempo eh menor ok.
espero ter te ajudado. se quiser posso protocolar pra vc eh soh me mandar os doc's abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade