x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.513

Aquisição de restaurante com novo CNPJ.

FRANCINALDO MEDEIROS

Francinaldo Medeiros

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 15:26

Boa tarde nobres colegas.

Gostaria de saber, como devo proceder nesta situação.
O cliente me procurou para abrir uma empresa (restaurante). O mesmo me informou que onde vai abrir já existe um restaurante e que ele pretende comprar tudo e continuar a explorar a mesma atividade . A minha dúvida inicial é:
1- Para que eu possa solicitar a abertura desta nova empresa, a antiga terá que sair deste endereço seja por extinção ou por mudança de endereço?
2-Até que ponto a empresa dele será responsável por eventuais débitos de tributos ou de credores do antigo CNPJ.
3-O risco dele continuar a explorar a atividade durante o processo de baixa da outra empresa.

Aguardo retorno.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 15:59

Francinaldo Medeiros
Pesquise faça uma apuração em todas operações que o antigo proprietário realizava, dependendo da legislação de muitos estados ou municípios é muito mais viável fazer uma alteração e continuar com a empresa anterior principalmente pelo CNPJ que não vai ser um novo, quanto mais antigo mais credibilidade tem no mercado.
Boa Sorte

FRANCINALDO MEDEIROS

Francinaldo Medeiros

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 16:04

Entendo sua colocação Marcelo Oliveira.

Mas infelizmente o proprietário pretende realmente abrir um novo CNPJ e começar seu negocio "do zero".

Obrigado pela atenção.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 16:06

Francinaldo, pra abrir um cnpj novo ou constituir uma nova empresa, necessário se faz que o local escolhido, não tenha nenhuma inscrição em aberto, seja estadual, municipal, haja visto que os órgãos competentes farão vistorias pra liberação de alvarás. Com relação a adquirir junto o cnpj do antigo proprietário, dê uma lida nesse link, ele é bem interessante.
www.sebraesp.com.br

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade