x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 7.720

Escola Particular e Venda de Livros Didáticos

PATRICIA APARECIDA DA SILVA

Patricia Aparecida da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 12:21

Oi Pessoal!

Estou com uma dúvida, tem uma empresa, no caso uma Escola Particular, ela está inserida no CNAE: 8513-9/00 - Ensino Fundamental, e nos demais CNAEs: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Atividades Ligadas a Educação.

Esta escola quer incluir também em suas atividades a Venda de Livros Didáticos, gostaria de saber se isso é possível, e qual seria o melhor CNAE para esta atividade? Eu encontrei este: 4761-0/01 COMÉRCIO VAREJISTA DE LIVROS - o comércio varejista de livros, inclusive didáticos.

Obrigada,

Patricia

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 06:21

Patricia Aparecida da Silva

Sim, seu entendimento está correto e as atividades listadas estão em conformidade com o citado.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 17:02

Boa tarde, amigos.
Estou com um caso de uma escola particular de inglês, que também vende os livros didáticos. Ela é simples Nacional. Fui questionada pela empresa que ela foi informada por outros contadores, que a venda de livros é isenta de Cofins, Pis/Pasep e ICMS. Alguém pode me informar se essa informação esta correta, visto que essa empresa é simples nacional. Naveguei no site mas tudo que achei sobre o assunto não esta com data recente tudo muito antigo. Desde já agradeço a parceria.

Sirlei Juliana
Ana Rita Dário Brum

Ana Rita Dário Brum

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 14:08

Phillipe Gambôa

Boa tarde, Phillipe.
Uma empresa simples nacional que revende livros didáticos para escolas particulares a receita referente aos livros seriam isentas de quais impostos? Eu enviei a informação do DAs como imune e agora no mes de junho quando fui gerar o DAS, o site não me permitiu dizendo que tenho que retificar os meses de 04/2016 e maio de 2016, sendo que no mês de maio não houve receita referente a vendas de livros. Pode me ajudar neste assunto?
Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade