x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 8.471

Enquadramento de me para sociedade simples pura - Advogados

João Carlos Lara

João Carlos Lara

Iniciante DIVISÃO 4 , Perito(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 20:20

Caro Vinicius.

Em verdade, a sociedade de advogados deve ser constituída na OAB. Desta forma, como é uma sociedade simples, sem características empresariais, não poderá ser uma Microempresa. O que pode ser feito, é incluí-la no SIMPLES Nacional, pois o Congresso já aprovou a Lei, que é a Lei Complementar 147, pois a Lei complementar 123, em seu inciso XI do art. 17, foi revogado, onde fazia menção a vedação ao SIMPLES Nacional, atividades intelectuais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade