x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 6.549

Posto de Lavagem de carros MEI

Kauê Marcos dos Santos

Kauê Marcos dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 20:56

Boa Noite,

Estou abrindo um posto de lavagem e vou abrir como Micro Empreendedor Individual - MEI, gostaria de saber qual os procedimentos após a abertura do MEI, onde devo ir para finalizar o processo de abertura? O que eu preciso além de abrir um MEI?

Obrigado desde já,

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 22:14

Olá Kauê Marcos,
Após a consulta previa diante da prefeitura municipal para receber a autorização para a atividade desejada, e abertura do MEI no Portal http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual pode ser efetuada com segurança.
Em posse dos documentos de abertura e da consulta previa deferida você deve requerer na prefeitura o alvará de localização para exercer sua atividade.
Espero ter ajudado.

Cristina Zulcom
Contadora

[email protected]
Kauê Marcos dos Santos

Kauê Marcos dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 10 anos Sábado | 1 novembro 2014 | 20:26

Entendi Cristina,

Estou abrindo um posto de lavagem pequeno, com poucos serviços, até porque a cidade é pequena e não demanda de um grande empreendimento, assim como, nao desejo gastar muito dinheiro, ouvi falar que precisaria de um decantador de efluentes, mas não sei se confere essa informação, alguém poderia me esclarecer? Conversei com outras pessoas e me disseram que só precisaria de decantador quem lava motores e isso não será uma atividade que pretendo fazer.

Obrigado

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Domingo | 2 novembro 2014 | 09:08

Kauê Marcos dos Santos

Essa atividade também será necessária uma licença na CPRH para dar destino aos materiais quimicos usados na lavagem.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade