FÓRUM CONTÁBEIS
LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS
respostas 3
acessos 6.549
Posto de Lavagem de carros MEI
Kauê Marcos dos Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 20:56
Boa Noite,
Estou abrindo um posto de lavagem e vou abrir como Micro Empreendedor Individual - MEI, gostaria de saber qual os procedimentos após a abertura do MEI, onde devo ir para finalizar o processo de abertura? O que eu preciso além de abrir um MEI?
Obrigado desde já,
Cristina Zulcom Pinheiro da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 22:14
Olá Kauê Marcos,
Após a consulta previa diante da prefeitura municipal para receber a autorização para a atividade desejada, e abertura do MEI no Portal http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual pode ser efetuada com segurança.
Em posse dos documentos de abertura e da consulta previa deferida você deve requerer na prefeitura o alvará de localização para exercer sua atividade.
Espero ter ajudado.
Kauê Marcos dos Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 10 anos Sábado | 1 novembro 2014 | 20:26
Entendi Cristina,
Estou abrindo um posto de lavagem pequeno, com poucos serviços, até porque a cidade é pequena e não demanda de um grande empreendimento, assim como, nao desejo gastar muito dinheiro, ouvi falar que precisaria de um decantador de efluentes, mas não sei se confere essa informação, alguém poderia me esclarecer? Conversei com outras pessoas e me disseram que só precisaria de decantador quem lava motores e isso não será uma atividade que pretendo fazer.
Obrigado
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Domingo | 2 novembro 2014 | 09:08
Kauê Marcos dos Santos
Essa atividade também será necessária uma licença na CPRH para dar destino aos materiais quimicos usados na lavagem.
-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055