x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 11.174

Abertura de Oficina de Costura

LUANA MARCELINO

Luana Marcelino

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 14:37

Ola Boa Tarde!!!
Por favor eu precisa muito de ajuda.Estou constituindo uma empresa(ME) e ela tem como atividade prestaçao de serviço.Mas como costura é industrilizaçao, gostaria de saber se tem um CNAE que classifique apenas como prestadora de serviço, com a atividade de costura, sendo que a mesmo só fara parte de acabamento em peças do vestuario.
Desde já agradeço!!!
Luana!!!

Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3 , Escriturário(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 17:03

Boa tarde!

Luana, pelo que entendi a empresa fará industrialização para terceiros.
Se ela efetuar este tipo de procedimento, fica mais em conta para empresa abrir como confecções. Pois ela receberá o produto semi-acabado e aplicará linha e mão-de-obra.
Assim sendo se ela fosse uma empresa de lucro presumido ela teria que ter IPI - alíquota 0 (zero), mas se ela optar pelo Simples Nacional ela ficará na tabela II, cuja alíquota é menor que a tabela III, uma vez que ela seria tributada pelo IPI no caso de um Lucro Presumido ou Real.

O CNAE da montagem de blusas, camisas, vestidos calças ou outras peças do vestuário é 01412/06-1

Assim sendo, vc não poderá classificar como apenas serviços, pois o acabamento dentro do RIPI é considerado industrialização.

Procurei dendo dos CNAES existentes e não encontrei nada que vc possa classificar como prestador de serviços de costura.
Existe um código de repação e manutenção de objetos e equipamentos pessoais e domésticos que é o 9529-1/99 mas acredito não encaixar no seu caso.

Espero tê-la ajudado. Caso não tenha alcançado o objetivo, deculpa-me ter complicado...rsrsr
Até mais

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]
CLAUDIA

Claudia

Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 16 anos Segunda-Feira | 21 julho 2008 | 09:48

oi...bom dia..

Estou tentando localizar um CNAE para seguinte atividade: Fabricação de peças, chapas, fechaduras e outros de metais e processos de industrilização por encomenda. Alguem poderia me ajudar?

Claudia

Claudia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade