x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.358

A RFB aceita DBE de empresa com pendência no INSS ?

Vilmario Oliveira de Jesus

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 15:33

Pessoal boa tarde.
Estou com alguns problemas.

Tenho comigo uma empresa registrada em Cartório aberta em 2011 que permaneceu inativa até agora.
Eu mandei a DSPJ com o e-CPF do responsável legal da empresa dos 3 anos e já regularizei esta parte.

Agora eu preciso regularizar a parte do INSS e mandar as SEFPs sem movimento mas a estou na seguinte situação:

- o estatuto social está vencido, por isso não consigo pedir um certificado Digital para transmitir a SEFIP (a empresa certificadora não aceita o contrato vencido);

- a Caixa e Econômica não aceita procuração pessoalmente, somente por certificado digital;

- tenho um novo estatuto social com a eleição de um novo presidente para registrar

Pergunto: se eu fizer o DBE com a alteração de presidentes a Receita defere o pedido mesmo com a certidão do INSS com essas pendências?

Como faço para regularizar a SEFIP desta empresa sem poder fazer um certificado digital pelo fato do estatuto estar vencido?

Me ajudem.
Obrigado.

Mario Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 17:59

Prezado André, boa tarde.

Primeiramente obrigado pela resposta mas rem relação à este fato eu estou ciente.

O que eu preciso é de uma sugestão para regularizar uma SEFIP sem ter certificado digital e também de não conseguir comprar um certificado digital da empresa pelo fato do último Estatuto estar vencido?

Ou seja, eu não posso mandar SEFIP sem o certificado digital mas tbm não posso ter o certificado pra regularizar porque o último estatuto está vencido e a empresa certificadora não aceita.

A caixa também não aceita a procuração porque o Estatuto está vencido.

Como resolver esse impasse?

Mario Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: