Hariella Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa tarde,
Estou abrindo escritório e somos duas sócias contadora com CRC. Podemos, no contrato social, eleger as duas sócias como responsáveis técnicas ou pode ser uma sócia só?
respostas 12
acessos 1.529
Hariella Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa tarde,
Estou abrindo escritório e somos duas sócias contadora com CRC. Podemos, no contrato social, eleger as duas sócias como responsáveis técnicas ou pode ser uma sócia só?
Paulo Suzuki
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)acredito que possa indicar as duas, mas pode entrar em contato com o CRC do seu estado e ver o entendimento deles.
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Hariella Andrade, fica a critério de vocês, tanto uma, quanto duas, a diferença é que sendo duas, você terá que recolher sobre duas retiradas.
Hariella Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeUé.. li que precisa sim informar um responsável técnico no contrato.
Paulo
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) ComercialHariella, tem que eleger os responsáveis técnicos sim. Ao menos o CRC do Rio exige.
Mas o melhor procedimento é dar um pulo no CRC da sua cidade, falar com o pessoal do registro e mostrar o contrato, vê se está ok para eles e o procedimento daí. Depois, registre-o na junta ou rcpj, conforme o caso, e depois, no CRC.
Podem ter quantos responsáveis técnicos quiser, desde que tenham o CRC ativo, e a sociedade precisa ter pelo menos 51% das cotas de propriedade dos sócios com inscrição no conselho.
Sds
Hariella Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeAndrei,
Recolher o que sobre as retiradas?
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Hariella Andrade, desculpe, li equiocadamente sobre responsável pela empresa e responsabilidade técnica. É que no contrato você elege o responsável (sócio-administrador), logo esse faz a retirada pró-labore.
Hariella Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeAh sim..rs.. isso eu sei.. hehehe.. precisava saber sobre responsável técnico. Até para no caso de uma das sócias não estiver presente, a outra possa responder pelo escritório.
Alguém teria modelo desse tipo de contrato para anexar aqui??
Paulo
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) ComercialComo anexa aqui? Posso mandar o meu, mas não sei como anexa aqui não...
Felipe M
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Sergio Nunes Fernandes Junior,
Você vai no canto superior esquerdo em Enviar arquivo.
Hariella Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeÉ só mandar para um dos moderadores com o tópico em que deseja anexar o arquivo..
Um dos moderadores: @Oculto
Jose Carlos Vieira
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Ola tenho uma duvida
Uma fazenda ja possui um contador, porém estará me contratando para fazer a folha de pagamento por que os funcionarios sao de minha cidade, como poderei ser o contador responsável apenas pela folha de pagamento? Tem como?Pergunto isso porque sei que o dono da empresa deve assinar procuração constituindo o contador como procurador para representa-lo diante a receita federal,ao INSS, à Caixa Economica, etc.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade