x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.083

mei - alteração para gerar a inscrição estadual como faço ?

leandro Cardozo

Leandro Cardozo

Bronze DIVISÃO 2 , Arte Finalista
há 10 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 20:41

o meu CNPJ ta na atividade principal promoção de vendas,
secundária 82.99-7/99 Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente.
tenho que alterar a principal e a secundárias com atividades ligadas a comercio de produtos para gerar a inscrição estadual ?

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 10:07

Leandro Cardozo, o estado do Paraná, não fornece INSCRIÇÃO ESTADUAL para MEI. Se você precisa de nota fiscal, você terá que fazer alteração para uma atividade de comércio, solicitar inscrição de uso da SEFA para assim, conseguir obter a nota fiscal avulsa, porém inscrição estadual você não consegue no estado.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 11:34

Bom dia Andrei Fernandes da Costa,

Nossa não sabia que o Estado do PR não emitia I.E. para MEI, interessante e complicado ao mesmo tempo.

Quer dizer que então uma pessoa só poderá ser MEI no PR, se for prestadora de serviços? É isso mesmo?

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 11:41

Raul Giraldini, ela pode ser comércio, normalmente, ela só não tem a inscrição estadual. Caso precise fazer nota ela necessita de um cadastro junto a SEFA e emiti uma nota fiscal avulsa.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 12:14

Nossa que diferença e é muito bom estar sabendo disso.

Muito obrigado pela informação, a dúvida não era minha mas me gerou a curiosidade, até pq sou do Estado de SP e aqui é diferente.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade