x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 18

acessos 18.767

Alteracao na receita QSA

paulo leandro dos santos

Paulo Leandro dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Micro-Empresário
há 17 anos Domingo | 13 abril 2008 | 06:22

Bom dia amigos, estou fazendo a alteração de um QSA na receita, preciso retirar um dos socio mas consta na receita que nao existe QSA para esta empresa como proceder? sera que terei problemas pois a alteracao contratual foi feita em 1995 e nunca foi informado a receita.

obrigado

Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista

Celeste Oliveira Silva Camilo

Articulista , Advogado(a)
há 17 anos Terça-Feira | 22 abril 2008 | 17:47

Boa tarde!

Para resolver o problema, é só voce gerar outro DBE, com data do registro dos sócios anteriores, que não constam no QSA, data de registro na junta comercial...Aguardar o processamento dessa inclusão. Depois comunicar a alteração/saída de sócio normalmente. Ou ainda se preferir, ir até a receita federal com os originais do contrato social e procuração, e solicitar a atualização cadastral.

Espero ter colaborado!

Celeste

Celeste Camilo
Valdecir Haber

Valdecir Haber

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 14:27

OI BOA TARDE

ESTOU COM UMA DUVIDA PODE ME AJUDAR, POR EXEMPLO ( POSSUO UMA EMPRESA EM PARANAGUÁ ONDE LÁ DEI ENTRADA NO MEU CONTRATO SOCIAL, MAS POR UMA EVENTUALIDADE RESOLVI ME MUDAR PRA CURITIBA, MAS LÁ EM PARANAGUÁ NÃO DEI ENTRADA NO CNPJ. VIM COM O CONTRATO SOCIAL E FIZ A ALTERAÇÃO NA JUNTA E AQUI ALTEREI O ENDEREÇO. ) PERGUNTA É A SEGUINTE esse NA HORA DE DAR ENTRADA NO CNPJ ESSE procedimento ele é aceito na receita.

Paulinho K.

Paulinho K.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 14:43

Valdecir

Já tivemos caso semelhante aqui no escritório e nós fomos orientados pela Receita a fazer em duas etapas: primeiro a abertura com o endereço originário e posteriormente a alteração de endereço.

josé fábio

José Fábio

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 25 abril 2008 | 13:51

Ola caros colegas boa tarde,

Com relação a pergunta do sr Paulo, vc deverá agir da seguinte maneira vc terá que gerar o DBE de acordo com os registro da Junta Comercial.

Exemplo:

Constiuição da empresa arquivado em 10/10/2000

neste caso vc faz o DBE com todos os socios que iniciaram a sociedade

1ª Alteração saida de socio arquivado em 10/10/2001

neste caso vc faz uma composição do QSA, dizendo quem sai, entra e continua na sociedade.

Por que isso?

Pq a na receita Federal a data do evento é a data de registro na junta comercial e como não existe socios cadastrados e alem disso teve uma alteração no QSA terá q ser feito 2 DBE.

Espero ter ajudado.

Abraço, Fábio

Não desisto numca
MArgareth Moreira

Margareth Moreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 29 junho 2010 | 16:39

Boa tarde, tenho o seguinte problema: Eu e meu marido eramos sócios em uma ME Ltda, em 2008 saimos da sociedade - fizemos a alteração contratual e o registro da alteração no cartório - porém ñ fizemos o registro na RF. Me informei e comecei o preenchimento do QSA no sistema da receita, porem tenho algumas dúvidas:
1 - solicitam o nº do NIRE, onde consigo?
2- A empresa tem matriz em Itapevi, mas o cartório de registro é em Cotia, na identificação coloco como Itapevi ou Cotia?
3- após o preenchimento e envio pelo sistema, como faço para enviar os docs solicitados? Posso entregar pessoalmente ou somente via correio?

Obrigada

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 29 junho 2010 | 17:45

boa tarde Margareth,

1. se o programa esta pedindo o NIRE, é porque vc provavelmente informou a natureza juridica 206-2 (sociedade empresaria limitada), aonde o certo (se registrado em cartorio) é 224-0 (sociedade simples limitada). Verifique essa informação no Cartão CNPJ da sua empresa.

2. O PGD deve ser preenchido conforme endereço da empresa.

3. O documentos devem ser entregue preferencialmente via sedex. Quando o DBE for liberado, junto sera disponibilizado a etiqueta constando o endereço da rfb.

abçs

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Saulo Felipe Sales Cardoso

Saulo Felipe Sales Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1 , Chefe
há 14 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2010 | 17:22

Boa tarde!

Pessoal, há muito tempo venho quebrando minha cabeça!
A questão é muito parecida com a do autor do tópico Paulo, porém não consigo resolver seguindo o que o amigo Celeste indicou.

MINHA EMPRESA ESTÁ SEM QSA NO SISTEMA DA RFB!!!
Assim sendo eu não consigo alterar NADA pelo PGD CNPJ.
Ela é de 1992 e está baixada, estou precisando reativá-la com urgência, mas infelizmente não consigo fazer nada pelo PGD CNPJ porque consta que os representantes da empresa responsável pelo ato, que executo pelo PGD, não está no quadro de sócios da empresa, então quando vou consultar o quadro de sócios da empresa e o site da RFB diz que a empresa não tem QSA. ;( complicado!!!!

Pessoal, fico no aguardo do auxilio de vocês!

Abraço a todos.

Leonardo David Ribeiro de Oliveira

Leonardo David Ribeiro de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Servente
há 14 anos Terça-Feira | 9 novembro 2010 | 12:45

Bom dia!

Eu tenho que atualizar o QSA e estou com o seginte problema:

No contrato social sócios: Joao e Pedro
1 Alteração: Joao e Maria
2 Alteração: Renata e Marcia

Não consta QSA na base da RFB. sendo assim, tenho que fazer um DBE colocando entrada de Joao com a data do contrato social, entrada de Maria com a data da 1 alteração e saida de Pedro com a data a 1 alteração + o evento 247 - alteração de capital social. O problema que nessa época 1985 os valores estavam em cruzeiro novo, valor inconversivel para o real. Qual valor devo informar?

Na 2 alteração o valor já está em real.

CLAUDIO ROVAI

Claudio Rovai

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 12:14

Bom dia!! estou com muita dificuldade em informar o QSA de uma empresa de 1990 a Receita, que consta como sem QSA.
Seguem alguns dados da época de abertura da empresa :-
Data da assinatura do Contrato Social: 03/12/1990
Carimbo do Contrato Social de Consolidação na Junta Comercial : 06/12/1990
Data de Abertura na Receita: 12/12/1990
Já enviei a DBE com várias datas de evento e entrada de sócios e nunca dá certo , sempre volta com alguma informação de erro. Coloco o evento com data de 03/12(assinatura do Contrato) e não é aceito por que a data de abertura na receita é 12/12 e dá divergência. Quando coloco a data do evento 12/12 diz que a data diverge do ato constitutivo. Quando coloco dia 06(conforme o carimbo da consolidação na Junta Comercial no Contrato Social , vem a mensagem que a data do evento é anterior a data de abertura da empresa na receita que é 12/12.
Também da erro a página de qualificação dos sócios quanto a data de entrada , quando se coloca a data de entrada conforme a data do ato constitutivo(o contrato social), vem a mensagem que a data de entrada dos sócios é anterior a data de abertura da empresa (12/12) e quando se altera para dia 12/12(conforme abertura na Receita) , vem a mensagem de que a data de entrada dos sócios é diferente da data de entrada no ato constitutivo, alguém saberia me ajudar quanto a essas datas?? muito obrigado desde já

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 14:57

Boa tarde,

No caso de uma empresa que não consta QSA, conforme orientação deste post deve ser feita a DBE para incluí-los, gostaria de saber quais os documentos que devo enviar com a DBE, pois no site da receita só consta documentos para inscrição no CNPJ ( porém ela já esta inscrita)preciso apenas informar o quadro societário, além do contrato social devo colocar cópias dos documentos dos sócios, ou não há necessidade.

Agradeço e aguardo resposta.

Carpem Die
Sônia Fiorine
Ana Carolina de Lima Grosso

há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 10:12

Oi, bom dia!

Gostaria de uma ajuda.

Estou fazendo alteração de presidente no QSA de uma empresa que é um clube de futebol, mas à mesma possui inscrição estadual não habilitado, por ser apenas consumidor final e não revender nada. Mas quando solicitei a alteração na receita atravéz do CADSINC, apareceu a mensagem: alteração cadastral permitida somente para contribuinte com situação ativa. Qual o procedimento agora?

Carol
Rio Doce
Flávio Henrique Agostinho

Flávio Henrique Agostinho

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 10:19

Bom dia Ana....
Você vai ter que procurar o Posto Fiscal e regularizar a situação da IE.
Essa IE foi suspensa e agora precisa dar baixa nela e abrir outra.
Espero ter ajudado
Att
Flávio

há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 09:59

Oi Flávio,

Obrigada pela ajuda, mas acho que não fui clara, a empresa não precisa da inscrição estadual, ela não revende mercadorias, apenas consome, portanto ela não tem interesse em ativar a IE.

O que os clientes querem é a atualização do presidente do clube no QSA da empresa perante o CNPJ na Receita Federal que encontra-se ativo.

Carol
Rio Doce

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade