x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 4.753

Prestacao de Servicos

FELIPE DASI

Felipe Dasi

Iniciante DIVISÃO 1 , Proprietário(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2008 | 15:53

Sim, essa é das atividades mais permitidas. A SRF já se manifestou a respeito que esse caso não há necessidade de engenheiro responsavel. Deve abrir também IE e CCM...

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 9 setembro 2008 | 08:26

Bom dia pessoal, por favor alguem pode me dizer se eu posso abrir uma empresa, presta;'ao deservi;os de mecanica na JUCESP? ou tem q ser em cartorio?
no aguardo obrigado

Inês Zanotti
FELIPE DASI

Felipe Dasi

há 16 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2008 | 06:56

Inez, olá...

Pode sim abrir na Jucesp, aliás acho que deve, pois como caiu a obrigatoriedade de engenheiro responsável, essa atividade passou a ser não intelectual.. Muito Bom né? Na junta é bem mais fácil e barato. abraços.

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2008 | 08:04

Felipe bom dia, uma pergunta só pra eu ter certeza rsrsr
uma prestadora de serviços neste ramo, não é obrigada a ter inscrição estadual correto? é que onde vou abrir esta empresa ja tem outra prestadora de serviços no mesmo endereço, acho q o CCM eu consigo , mais o Posto Fiscal vai barrar, me ajuda?
Abraços e obrigado

Inês Zanotti
FELIPE DASI

Felipe Dasi

há 16 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2008 | 08:33

Ok, eu tenho uma mecanica em meu escritorio com IE, mas no caso voce só é obrigada a tê-la se comprar peças em seu nome e aplicá-las no serviço, que teoricamente, esses mecânicos pequenos não fazem.

Complica um pouco se ele tiver também funilaria e pintura, aí não dá para fugie da IE;

Sugiro, se não quiser ou não puder ter a IE, que coloque no objeto;

a prestação de serviços de mecânica automotiva, sem o fornecimento de material.

A fim diático se fosse com IE, ficaria assim:

O comércio de peças automotivas de reposição e a prestação de serviços de mecânica automotiva.

Se tiver funilaria e pintura:
O comércio de peças automotivas de reposição, a prestação de serviços de mecânica, funilaria e pintura automotiva.

Mais uns detalhes que deve saber:
O sindicato é dos metalurgicos para os empregados;
O sidicato patronal é os das Oficinas mecanicas e de funilaria e pintura
Compra de Tinner, deve sempre estar documentada com NF, pois a policia eventualmente as pede, por causa, dos produtos perigosos.

Qto ao alvará de funcionamento voce bem sabe que, mesmo sendo prestadora de serviços, não o conseguirá, em virtude de ter outra empresa no local, mas aí é um risco do negócio.

Lucilene

Lucilene

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Domingo | 26 abril 2009 | 00:58

Boa Noite,

Qual o CNAE para empresa de serviços de instalaçao de som e acessórios em carros e que vende também as peças novas, ou seja, os acessórios?

E também, qual o CNAE para empresa onde a pessoa compra o tecido, manda costurar camisetas, estampa e depois vende a lojistas?

Aguardo, obrigada.

Lucilene R. Pereira
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 17:18

Em Guarulhos-SP tenho um cliente que faz prestação de Serviços de Manutenção em Veículos automotores e quer registrar um funcionário, alguem sabe me informar qual o Sindicato que devo verificar a Convenção desse funcionário?

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade