x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 16.290

Coleta Web - CNPJ - Natureza Jurídica não aparece

Felipe Soda

Felipe Soda

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 15:31

Caros colegas, boa tarde!

Estou me deparando com uma situação meio inesperada.

Estou fazendo uma alteração de Nome Fantasia, Razão Social e Capital Social de uma empresa individual (Empresário Individual). No preenchimento da aba "Eventos" eu marco essas 3 alterações e prossigo para "Identificação". Na aba "Identificação" não está aparecendo, no quadro "Natureza Jurídica", a opção 213-5 Empresário (Individual).

Segue link da imagem: http://oi58.tinypic.com/x5e9z9.jpg

Curiosamente, se na aba "Eventos" eu marcar "Alteração da Natureza Jurídica", a opção 213-5 volta a aparecer.

Segue link da imagem: http://oi61.tinypic.com/xlcv3a.jpg

Como eu devo proceder? Se eu transmitir com alteração da natureza jurídica, lá na frente a Junta Comercial (JUCESP) vai barrar meu processo com exigência, pois não estou alterando a natureza jurídica. Alguém já passou por isso? Alguém tem alguma ideia da forma como devo proceder?

Muito obrigado pela atenção amigos!

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 15:49

Boa tarde Felipe,

Acabei de testar o sistema com as informações que você me passou, e para mim a natureza jurídica aparece.

Tenho visto pelo fórum problemas iguais ao seu. Algumas pessoas estavam com problema no JAVA e outra conseguiram preencher o requerimento pelo GOOGLE CHROME.

Tente usar o navegador, se não der certo, tente ver junto RFB.

Att,

Eric Pereira

Felipe Soda

Felipe Soda

há 10 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 16:09

Boa tarde Eric.

Eu atualizei o Java, testei pelo Chrome e continua do mesmo jeito.

Vou tentar reiniciar o preenchimento dos dados, se o problema persistir acho que o único jeito vai ser mesmo procurar a RFB.

Obrigado pela orientação!

Priscilla

Priscilla

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 11:00

Elizete, bom dia.

No meu caso estou tentando fazer uma alteração de nome empresarial e alteração do nome do sócio. Porém é obrigatório o preenchimento da Natureza Jurídica, que no caso desse cliente é 213-5 Empresário (individual). E não aparece de jeito algum essa natureza para ser selecionada. Vc sabe o que pode estar acontecendo? Eu até pensei que não existisse mais essa natureza, porém não encontrei nada a respeito.

Grata
Priscilla

Felipe Soda

Felipe Soda

há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 11:28

Bom dia.

Como já faz algum tempo, eu deixei de lado esse processo para outra pessoa resolver, e ele me disse que tentou preencher os dados começando tudo do zero, e ele conseguiu.

Priscilla, no seu caso, desmarque a opção "QSA" na aba "Eventos" e veja se a opção 213-5 Empresário Individual aparece pra vc.

Pelo que eu pesquisei, a opção "QSA" não é compatível quando se trata de alteração de Empresário Individual.

Att.

Felipe

Priscilla

Priscilla

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 13:31

Felipe, boa tarde.

Obrigada pela sua atenção. Tentei fazer desta maneira e não deu certo. Tentei fazer um novo e nada. Tentei até fazer em outro PC do escritório e tbm não conseguimos.. já não sei mais o que fazer =(

Att

Priscilla

Maria Oliveira

Maria Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 15:19

Boa tarde

Amigos, estou com o seguinte problema: Estou fazendo uma transformação de empresário individual para sociedade ltda, ai marco alteração de natureza juridica (225) e quando vou fazer a identificação a natureza juridica 213-5 não aparece. Como faço e quais eventos marco para fazer essa transformação. Desde já obrigada

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 17:08

Boa Tarde,

Está fazendo uma transformação de empresário individual para limitada neste caso deve informar 206-2 e não 213-5.

Se for isto me informe que lhe indico os códigos que deverá informar.

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 08:22

Eliel Machado da Lomba

Para alteração de MEI precisa acessar o portal do microempreendedor e no próprio portal você procede com alteração na JUCESP e CNPJ em conjunto.

silvana lima de godoy

Silvana Lima de Godoy

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 8 anos Sábado | 7 janeiro 2017 | 14:19

Estou tentando fazer uma transformação de empresário em sociedade ltda, seria a inclusão de um sócio e como nunca fiz, estou perdidinha rsrs
Já li vários tópicos, mas ainda não consegui. Eu fiz o seguinte, preenchi os formularios do site da jucesp que geraram o Daresp e o darf que já foram pagos e agora estou tentando fazer o DBE. Selecionei a natureza jurídica como sociedade limitada e marquei os seguintes eventos 202, 220, 222, 225, 247 e QSA. Mas quando abro pra ver se foi deferido, aparece apenas pra ratificar a natureza jurídica na aba identificação e eu não sei o que tem que mudar.

Juliana Fernandes

Juliana Fernandes

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 13:13

Boa tarde!
Estava com o mesmo problema, tentando alterar a razão social e o nome do empresário.
Selecionei os eventos de alteração da razão social e o QSA. Abriu a opção para selecionar a natureza jurídica, e nada de aparecer a 213-5.
Após ler a resposta do Felipe, refiz o DBE e não selecionei o QSA. Consegui incluir a natureza jurídica.
Mesmo o nome do empresário tendo sido alterado, não precisei informar essa alteração via DBE.

Abraços.

Ismael Martins

Ismael Martins

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 16:40

Boa tarde a todos!

Tive o mesmo problema e não mudei de navegar, apenas desmarquei a opção do QSA e ativou o código 213-5.

abs

Ismael Martins
Jaqueline Mioti

Jaqueline Mioti

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 26 outubro 2017 | 17:48

Boa tarde a todos.

alguém está com mesmo problema que eu ?
ou já posso pelo mesmo problema ?

enviei um pedido de alteração na Receita Federal (Coletor nacional REDESIM DBE) e ao consulta para ver o andamento da a mensagem que meu protocolo não existe...

desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade