x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 1.458

abertura empresa

solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 13:08

Boa tarde. Gostaria que alguem me desse uma ajuda. Tenho uma empresa de transporte rodoviario de cargas, firma individual enquadrada no simples nacional.O dono dessa empresa precisa abrir uma firma para prestar serviços de consultoria agricola.Minhas perguntas sao as seguintes> Posso deixar essa empresa como atividade primaria transporte rodoviario de cargas e atividade secundaria serviços de consultoria agricola Cnae-74901-03.E terei que abrir outra empresa?Si tiver que abrir outra empresa terei que abrir uma sociedade pois ja tem uma empresa individual? Alguem pode me dar uma ajuda , de como devo proceder nesse caso.. Obrigada..

solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 13:23

Ola Everton, obrigada por me responder.
Mas ainda continuo na duvida, por que eu tive pesquisando e me informaram que atividade de consultoria nao pode enquadrar no simples nacional. O que faço? Eu nao gostaria de abrir uma nova empresa..

José Maria Vieira

José Maria Vieira

Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente
há 17 anos Quinta-Feira | 17 abril 2008 | 19:20

ola pessoal....
estou pretendendo abrir um site de vendas(livraria) pela internet. Quero saber se tem uma maneira de comercializr sem abriu fima individual e receber atraves de cartao...
se sim como?
se nao, como faço abertura de firma individual o mais rapido possivel?

abraços

Erica Bueno de Caldas

Erica Bueno de Caldas

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 18 abril 2008 | 10:26

Bom dia
Queria saber se alguem tem algum modelo de contrato para abertura de um centro comercial. Meu cliente tem um predio onde era instalado um hospital e agora quer transforma-lo em um centro comercial com salas individuais. estou precisando de ajuda
desde já agradeço
Abraço a Todos

elton julio ruffato

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 18 abril 2008 | 10:37

José maria os cnae São:
5811-5/00 EDIÇÃO DE LIVROS, edição de livros (literários, didáticos, infantis), dicionários, atlas, enciclopédias, etc., na forma impressa, eletrônica (CDs) e na internet.
4761-0/01 - comércio varejista de livros, inclusive didático

Qualquer dúvida entre no site https://www.cnae.ibge.gov.br e pesquise mais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade