x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 8.509

Iramaia Paulino

Iramaia Paulino

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 18 abril 2008 | 09:55

bom dia minhas empresas que estou fazendo abertura estao saindos todas como titular não assina pela empresa , como faço paralterar e colocar que o mesmo assina pela empresa , aonde estou errando att.

Roberta Lobo

Roberta Lobo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 18 abril 2008 | 10:16

Bom dia Iramaia!
Esta informação sobre qual o sócio é responsável por assinar pela empresa deve ser informada primeiramente no ato do Cadastro Web junto a JUCESP e no contrato social.
Como atualmente o cadastro na Receita e na Secretaria da Fazenda estão sendo feitos de forma sincronizada, acredito que o erro deve estar partindo do cadastro para solicitação de CNPJ. Dê uma verificada no campo Qualificação do sócio/administrador no programa gerador do CNPJ. No caso de sócio que administra a sociedade, o código a ser utilizado será 49 (sócio/administrador), já no caso em que o sócio não administra o código é 22 (sócio).

Espero ter ajudado.

Roberta Lobo
Emerson Takeshi Kian

Emerson Takeshi Kian

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 23 abril 2008 | 11:34

Estou com o mesmo problema!!!!
Abri 4 empresas 2 individuais e 2 Ltda, e todas sairam como os sócios não assinam pela empresa. No QSA foram colocados com o código 49(sócio/administrador).
O q atrapalharia no Estado, p/ á empresa ou sócio essa questão?
Qual o orgão q tenho q informar esse erro p/ q possam arrumar, RFB ou Posto Fiscal?

nilton machado de jesus

Nilton Machado de Jesus

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 17 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 08:19

Bom dia!

Tive o mesmo problema aqui em Taboão da Serra, onde possui um posto fiscal, e perguntei ao fiscal ele me informou que tem dois tipo de DECA aquela que conhecemos que sai em papel verde, e o fiscal informou que só sai na deca sincronizada que sai os socios como responsavel e somente sócio.

Abraço!

Fraternidade, Igualdade e Liberdade somos todos iguais.
Orlando Kieling

Orlando Kieling

Bronze DIVISÃO 1 , Jogador Futebol
há 16 anos Quarta-Feira | 18 junho 2008 | 15:45

Olá.. no caso tera que fazer uma deca de oficio e apresentar no posto fiscal, informando que ja foi alterado na deca sincronizada e precisa ser alterado na deca do PFE.
espero q tenha ajudado

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2008 | 08:35

Bom dia pessoal como faço uma DECA de oficio? estou com problemas para a inclusão de novo socío de uma empresa na DECA, visto que no cadastro sincronizado ja esta correto + a DECA não foi alterada, alguém tem um modelo?
No aguardo abraços

Inês Zanotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade