x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 829

Duvida Alteração de Empresa (opnião)

Murilo Hildebrand

Murilo Hildebrand

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 11:32

Bom dia!
tenho uma empresa como Micro Empreendedor Individual (MEI), com o Código Nacional de Atividade 47.23-7-00 - Comércio Varejista de bebidas.
Agora na final do ano estou, negociando o estoque de um mercado incluindo no negocio mais três sócios, ou seja, vamos ter a Distribuidora de Bebidas funcionando em uma esquina e o mercado em outra esquina.

neste caso como devo proceder para regularizar a minha situação?

fazer uma alteração de Micro Empreendedor Individual para Empresário Individual, em seguida fazer uma Alteração para uma LTDA e depois abrir uma filial para o mercado com o CNAE 47.12-1-00 Comercio varejista de mercadorias em geral?

alguém tem alguma outra sugestão ou estou certo?

Rafael Justino Ferreira

Rafael Justino Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 11:48

Bom dia Murilo! Como vai?

Consulte primeiro na Junta Comercial a situação de sua empresa...

Quando os valores ultrapassam o teto do MEI, ela já migra para "Empresário Individual" automaticamente. Depois da mesma estar constando como EI (Empresário Individual), somente faça a transformação para "LTDA".

Att,

Rafael J Ferreira
Auxiliar Contábil - Máxime Empresarial
Murilo Hildebrand

Murilo Hildebrand

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 11:58

Bom dia Rafael Ferreira! tudo bem e o Sr.?
então na junta comercial ela ainda esta aparecendo como MEI, então neste caso como ela não migro automaticamente para EI (Empresário Individual), devo fazer a alteração correto?

o Mercado vai ser a atividade principal desta empresa, neste caso eu altero as atividades dela e o endereço e depois eu constituo a filial (que hoje é o MEI (micro empreender individual) correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade