x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 678

Franciane Lemes

Franciane Lemes

Iniciante DIVISÃO 2 , Artesão(ã)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 14:27

boa tarde! para obter um cnpj, seria necessário especificamente ter uma loja? ou daria pra fazer pelo endereço de casa mesmo? vou explicar.. tenho interesse em abrir uma me, mas pra abri-la preciso de capital , tenho interesse em fazer empréstimo pra pessoas jurídicas com um cnpj,(no meu nome) e abriria outro cnpj (nome do marido) para posteriormente abrir a loja e girar o capital. digo isso porque o banco demora 3 meses pra liberar fundos. isso é possível? agradeço desde já!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 14:47

Neste caso citado é necessário sim ter registro comercial que no caso são dos órgãos:

- Junta comercial

- Receita Federal

- Prefeitura municipal

Se for comércio precisará também do registro da SEFAZ.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Franciane Lemes

Franciane Lemes

Iniciante DIVISÃO 2 , Artesão(ã)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 15:56

Tenho só mais uma dúvida, estou fazendo a inscrição no MEI, vi aqui mesmo qual o valor pode ser colocado no meu caso seria de 15 a 20 mil, isso interfere em algo quanto a empréstimo bancário? O valor pode atrapalhar em algo? que valor vocês acham q devo colocar?

Desculpa o inconveniente

Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade