x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.699

Constituição de duas empresas com o mesmo quadro societário

Murilo Hildebrand

Murilo Hildebrand

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 15:24

Boa Tarde amigos!
gostaria de saber se tem alguma vedação na legislação, na abertura de duas empresas com o mesmos sócios?
uma empresa vai ser comercio varejista de bebidas, e a outra comercio varejista de mercadorias em geral, sendo as duas empresas na mesma cidade, porém com endereço diferente, ambas vai optar pelo simples nacional e o faturamento anual das duas não ultrapassa o limite de 3.600.000.

Grato

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2 , Proprietário(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 16:11

Murilo, boa tarde.

Não há impedimento, porém deve observar que a soma do faturamento das empresas não pode ultrapassar o limite estabelecido pela legislação.


att.
André

André Luis

Murilo Hildebrand

Murilo Hildebrand

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 16:35

André, Obrigado!
é que aparentemente eu ia constituir filial, mais abrir duas empresas a carga tributária vai ser menor, por que para fins de apuração de imposto, vai somar o faturamento de cada empresa separado, e apenas para fins de desenquadra mento do simples nacional que soma das duas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade