x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.374

Protocolo de cessação de uso????

Edilaine de Sousa C Rezende

Edilaine de Sousa C Rezende

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 11:16

Por favor, estou pela primeira vez, dando baixa em uma empresa, e no estado me pediram pra fazer a cessação de uso eletrônico, eu estou muito perdida, me disseram que no site do pfe em cadastro dos contribuintes eu encontraria o lugar pra fazer essa cessação, mais não encontrei. Se alguém souber por favor me postem.

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 8 julho 2009 | 20:06

Edilaine

Não sei se você já resolveu essa situação, mas a cessação é feita no posto fiscal eletrônico, na opção AIDF, Alteração de SEPD.
Caso não tenha senha de contabilista, cadastre uma senha para a pessoa jurídica.

Abcs

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 08:48

Bom dia, estou na mesma situação de nossa amiga acima, preciso fazer essa cessação, achei onde é, mas primeiro queria saber o que estou fazendo, outra coisa seria o livro modelo 6 , me pediram para escrever no mesmo(termo de ocorrência)
Alguém pode me ajudar?

Grato

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2010 | 09:09

Bom dia a todos, mais dúvidas...
Mandei os doctos de 2 firmas p/ encerramento junto ao posto fiscal e foi indeferido, pelo que ta escrito só faltam duas pendências.
ECF - OK
AIDF - OK
SEPD - NÃO TEM (?)
DS - OK
e da outra
ECF - OK
AIDF - OK
SEPD - ´Fazer Cessação' (?)
DS - OK
Fui tentar cessar uso do SEPD de ambas e aparece o seguinte, Código do Erro: 300-3

A Inscrição Estadual ou CNPJ XX.XXX.XXX pertence a uma empresa inativa ou inexistente na base de dados.

Verifique se o número da Inscrição Estadual ou CNPJ foi digitado corretamente. Caso esteja correto, a empresa consta como inativa nos cadastros do Posto Fiscal Eletrônico.

Queria saber o que faço, pois é minha primeira baixa e estou meio perdido..
Grato

Mercino Monteiro

Mercino Monteiro

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2010 | 14:55

Boa Tarde minha empresa esta obrigada ao SPED FISCAL fiz o pedido do SEPD, é obrigatório ou não fazer o pedido para escriturar a LMC Digitalmente, ou posso continuar utilizando o programa do Estado?

desde ja agradeço a todos...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade