Cristiano de Oliveira Pereira
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadePrezados, bom dia.
Estou com um grande problema e não sei como resolve-lo. Meu tio tinha uma firma com 95% em seu nome e os outros 5% no nome do meu pai. Porém meu pai já não trabalhava com ele a muito tempo mas nunca retirou seu nome do contrato, eles eram apenas os locatários. Acontece que agora ele morreu (meu tio) e não deixou testamento. Ele não tinha filhos e nem esposa, fui informado que o herdeiro direto é a minha vó. Ela mora no nordeste e nós aqui no Rio de Janeiro e se recusa a dar entrada num inventario ou nos fazer uma procuração pra continuarmos com o negocio (é um bar). Como não podemos movimentar as contas do bar (meu tio era o sócio administrativo) estamos acumulando dividas e nem temos como pagar o aluguel da loja. Na época em que meu tio era vivo o contrato locatário estava vencido e após a morte dele a dona renovou para meu pai. Minha pergunta é a seguinte: Há uma maneira de "congelarmos" o CNPJ antigo, do meu falecido tio, até que a devida baixa seja realizada, para que possamos passar o ponto para uma outra pessoa, que vai entrar com uma nova firma, novo CNPJ, tudo certinho? Uma vez que o espaço físico não é nosso, acredito que ele não tenha que ficar fechado esperando essa situação ter seu desfecho, uma vez que um inventario pode levar anos.