x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.235

Funcionamento em ponto de referência

Renato Neves

Renato Neves

Iniciante DIVISÃO 1 , Representante Comercial
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 10:59

Bom dia amigos!

Gostaria de saber como pode trabalhar uma empresa que tem em seu alvará PONTO DE REFERÊNCIA (sem funcionamento no local), pois estou abrindo uma empresa de comércio varejista de bebidas que será registrada no meu apartamento e a prefeitura do Rio de Janeiro me deu esta opção.

Desde já agradeço pela atenção e ajuda

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 11:44

Bom dia Renato,

O ponto de referencia é utilizado para empresas em residencias ou que funcionam como simples escritórios administrativos. E a maioria de empresas de comercio, que funcionam desse jeito, atuam mais pela internet ou até na rua. Mas pela obrigatoriedade de uma empresa ter um endereço fixo, se utiliza, como o próprio nome diz, como ponto de referencia.

Nessa modalidade, é vedado a circulação de mercadorias e pessoas. Não podendo, também, ter estoque no local. Portanto no seu caso, não poderá guardar seu estoque em casa.
Caso você trabalhe apenas como intermediário, não tem problema algum.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida é só falar comigo.

Att,

Eric Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade