x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.488

VRE - Viabilidade e Certificado de Licenciamento Integrado

Adriana Tavares

Adriana Tavares

Bronze DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 15:45

Olá caros colegas,

Estou fazendo abertura de uma empresa em Poá (Município não-conveniado), a atividade é considerada de baixo risco, CNAEs: 4330-4/02; 3743-1/00 e 4744-0/05. Assim que fiz o registro do Contrato Social, CNPJ e I.E., protocolei o pedido de inscrição na Prefeitura, a mesma exigiu o Alvará do Corpo de Bombeiros.

Como a atividade é de baixo risco, fiz o licenciamento no VRE - Via Rápida Empresa, os mesmos foram emitidos baseados nas declarações, com números de licença e validades: Vigilância válida até 07/01/2016. CETESB válida até 07/01/2020 e Corpo de Bombeiros válidade 07/01/2018.

Porém quando fui anexar os Certificados junto ao processo da Prefeitura, não aceitaram?!!

A informação que me deram é que o Corpo de Bombeiros não aderiu ao sistema da JUCESP? Alguém sabe de algo sobre isso? Me orientaram acessar o site do corpo de bombeiros e pedir a vistoria por lá (Via Fácil Bombeiros)... o certificado / licença do C.B. do Via Rápida não tem validade!!

Então por que a JUCESP disponibilizou o módulo licenciamento? Não entendi...

Se alguém tiver caso/situação parecida, por favor postem.

Obrigada

Leidimara

Leidimara

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 17:12

Boa tarde!

Na verdade a informação de que o "Corpo de Bombeiros não aderiu ao sistema da JUCESP" está incorreta. O que acontece é que o Bombeiros não UNIFICOU ao Via Rápida. Ou seja, a empresa necessita da licença de funcionamento emitida no VRE, porém neste caso não está dispensada a emissão do Alvará do Bombeiros (Via Fácil). Necessita dos dois, o que futuramente será dispensado, visto que é redundante.

Espero ter ajudado.

Att.
Leidimara

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade