x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 44

acessos 39.396

Preenchimento PGD CNPJ/Coleta web - BAIXA

Jessica Aline Pereira de Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 11:44

Bom dia amigos,

Estou com dúvida no preenchimento do coleta web para BAIXA de uma empresa LTDA.

Preenchi com o evento 517 e demais informações, e ao verificar pendências, acusou-se a seguinte informação:

"Os dados de Sócios e Administradores informados não conferem com os dados armazenados no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. Você deve realizar um evento para atualização do QSA (QSA isolado), antes de realizar a baixa. "

Alguém sabe me dizer, qual é o evento que se pede, para atualização dos dados do QSA?

Espero que possam me ajudar.

Atenciosamente,
Jessica

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 13:27

Boa tarde Francisco,

Fiz uma pesquisa fiscal no E-cac da Receita Federal e consta como responsável o mesmo Sócio que preenchi na coleta Web.

Mas verifiquei no campo Débitos/ Pendencias na Receita Federal da pesquisa fiscal a seguinte informação:

"Irregularidades cadastrais:
Quadro Societário não informado pelo contribuinte."

Pelo que segue acima, há irregularidades sim de cadastro dos Sócios na Receita Federal, porém a minha dúvida é de como fazer essa atualização dos dados?

Será que indo pessoalmente, apresentando o Distrato com os dados dos sócios, eles efetuam essa atualização?

Atenciosamente,
Jessica

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 10 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 14:13

Pelo que verifiquei não consta o QSA na Receita Federal.

Para atualizar basta colocar o evento "QSA" e preencher conforme a ultima alteração contratual registrada.

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 16:08

Boa tarde Jéssica,
Faça conforme orientação do colega Bruno Satake. Acrescento que deverá fazer um DBE específico para essa atualização, colocando o evento QSA. Após liberar o DBE, pegue assinatura do sócio e reconheça firma e leve à unidade da RFB com cópia da última alteração.

Se ainda restar dúvidas, volte a postar.

Abraço.

Cinthia Costa

Cinthia Costa

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 09:14

Bom dia!

Estou com a mesma duvida,qual evento devo utilizar para fazer o DBE específico atualizando os dados do sócio perante o cadastro na Receita?

Espero que possam me ajudar.

Cinthia Costa

Cinthia Costa

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 11:56

Boa tarde, Marcelo!

Estou fazendo um processo de baixa, no entanto já ate havia encaminhado os documentos a Junta Comercial, porem o mesmo apresentou pendencias, na qual deveria direcionar o DBE a Junta Comercial e não a Receita Federal.

Ao refazer o DBE , solicitando a analise pela Junta acusou-se a seguinte informação:

"Os dados de Sócios e Administradores informados não conferem com os dados armazenados no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. Você deve realizar um evento para atualização do QSA (QSA isolado), antes de realizar a baixa. "

Ao verificar o cadastro pelo portal E-cac, verifiquei que há irregularidades cadastrais:
Quadro Societário não informado pelo contribuinte.

A minha duvida, seria qual evento devo preencher no cadastro sincronizado para atualizar o cadastro do QSA?

Edgar Barros da Silva

Edgar Barros da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 17:23

Caros colegas, boa noite.

Estou preenchendo um processo de baixa via coleta web para juntar a documentação ao distrato e encaminhar para a JUCESP aqui em São Paulo.

No entanto, ao preencher o CNPJ da empresa, o campo para digitar a razão social fica desabilitado, o mesmo para o QSA, consigo apenas informar o nome em responsável/preposto.

Poderiam me informar se isto é normal ou estou preenchendo isso de forma errada.

edit: já entendi o que aconteceu pessoal, consegui resolver.

Grato pela atenção de todos.

Edgar Barros.

Basta querer...
MARCELO SALDANHA

Marcelo Saldanha

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 11:16

Bom Dia

Estou fazendo uma baixa, e quando vou preencher a Natureza do Evento para o sócio no QSA, não aparece nenhuma opção, fica em branco, já tentei em diversas máquinas e há alguns dias venho tentando e sempre assim, alguém consegue me ajudar.

Obrigado

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 13:59

Eu também estava com um processo parecido. A sócia se separou, alterou o nome na receita e não avisou o escritório. Apareceu a mesma exigência!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Tatiane Martins Baptista

Tatiane Martins Baptista

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 22:08

Boa noite colegas

Estou fazendo a baixa de uma associação, preenchi o DBE de baixa e apareceu essa pendência para atualização do QSA, e tenho algumas dúvidas:

1 - qual evento eu uso? 202 - Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ? a data seria a data de registro da ata da diretoria?

2 - essa associação fez a eleição da diretoria e registrou em cartório, logo em seguida teve uma alteração nessa diretoria, não do presidente, mas de outro membro, e foi feito o registro dessa ata, qual ata eu utilização para fazer a atualização do QSA a primeira ou a segunda com alteração?

desde já agradeço a atenção de todos.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 11:14

Tatiane Martins Baptista já tentou entrar no coleta web? parece que você não precisa mais informar a data do evento!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Romulo Felix

Romulo Felix

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 20:11

Boa noite!

Amigos, estou com um problema, pois ao iniciar a Baixa de uma empresa Empresario Individual, ao preencher o Requerimento na Jucerja deparei com o mesmo problema referente ao QSA. Ao tentar validar o Requerimento Eletrônico, tive a mensagem:
"O SÓCIO QUALIFICADO DE ADMINISTRADOS NÃO CONSTA COMO ATIVO NO QSA DA EMPRESA. E ao tentar validar o DBE, obtive a seguinte mensagem: "O SÓCIO COM EVENTO DE ALTERAÇÃO NÃO FOI INFORMADO NO REQUERIMENTO".Tentei verificar junta a Receita sobre o QSA da Empresa e obtive a seguinte resposta:
"A NATUREZA JURÍDICA NÃO PERMITE O PREENCHIMENTO DO QSA ". como resolver este problema?

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 08:55

Romulo Felix Bom Dia,

porque ele não é sócio e sim empresário.

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

Confúcio
Romulo Felix

Romulo Felix

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 09:51

Bom dia Juca!

O problema é que ao preencher o Requerimento, ele exige q tenha um administrador. E ao preenche-lo ele me apresenta as mensagens, "O SÓCIO QUALIFICADO DE ADMINISTRADOR NÃO CONSTA COMO ATIVO NO QSA DA EMPRESA. E ao tentar validar o DBE, obtive a seguinte mensagem: "O SÓCIO COM EVENTO DE ALTERAÇÃO NÃO FOI INFORMADO NO REQUERIMENTO". E ao verificar junto a receita o QSA nao está preenchido.
Creio q antes de baixar precisarei fazer uma alteração no QSA. Mas por ser um empresario individual, ao tentar verificar como esta o QSA junto a Receita, tive a seguinte informação "A NATUREZA JURÍDICA NÃO PERMITE O PREENCHIMENTO DO QSA "

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 09:57

Romulo Felix nossa, que confusão! A receita fica perto de onde você está? Se sim, imprima os protocolos, o processo inteiro e leve na Receita para que eles possam lhe orientar melhor!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

Confúcio
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade