Cezareto
Prata DIVISÃO 1 , Office BoyEsquisito ser Empresário Individual e dar exigência de QSA... Você marcou a caixa de dialogo de alteração no QSA? Tem alguma coisa errada nisso tudo, fiquei confuso
respostas 44
acessos 39.402
Cezareto
Prata DIVISÃO 1 , Office BoyEsquisito ser Empresário Individual e dar exigência de QSA... Você marcou a caixa de dialogo de alteração no QSA? Tem alguma coisa errada nisso tudo, fiquei confuso
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Eu também ,por isso o melhor é se dirigir a Receita!
Romulo Felix
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoAmigos,
Verifiquei e a divergência está no Requerimento Eletrônico. Pois me apresenta como Sociedade Ltda. Embora isto aconteça o cadastro na JUCERJA esta como Empresario Individual.
Estarei verificando junto ao mesmo.
Grato
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Entao o cadastro esta divergente!
Dayane Lima Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa noite!
Estou fazendo uma baixa pela primeira vez, estou com muitas dúvidas. A junta devolveu o meu processo, pois informou que o endereço do sócio, que informei no distrato e em todo o processo está diferente do que consta hoje na junta. Onde devo fazer essa atualização cadastral? No VRE ou pelo coleta web?
Desde já agradeço.
João Senna
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório Dayane Silva Bom Dia!!
O correto é todos estarem igual, nesse caso, seria melhor você solicitar aos Sócios a Última Alteração Contratual para saber como está o Endereço. com isso você saberá qual endereço esta diferente.
Após isso você informa todos iguais, Coleta Web(DBE), VRE e no Distrato.
Abraços...!!
João de Assis Candido
Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado Dayane Lima Silva bom dia
No processo Via Rapida, alem de solicitar o distrato peça inclusão alteração de integrantes, atualize os dados dos sócios, tive um processo com a mesma exigência.
Dayane Lima Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeJoão de Assis,
Vou fazer esse procedimento. E o distrato eu mantenho da forma que está, com o endereço atual.
O DBE também preciso fazer outro?
João Senna, obrigada pela resposta, já peguei as informações do antigo contrato.
Att
João de Assis Candido
Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado Dayane Lima Silva boa tarde
Voce mantem o seu distrato da forma que esta, mas faça a alteração de dados cadastrais em conjunto com o ato de Distrato, o DBE não tenho certeza, mas acho que não.
Dayane Lima Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde, João
Outra coisa que esqueci de mencionar, no Distrato você acrescentou cláusula com a alteração de endereço do sócio ?
Mais uma vez agradeço imensamente!!
João de Assis Candido
Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado Dayane Lima Silva boa tarde
Não, coloquei direto na qualificação do sócio.
Yonne C a da Nobrega
Prata DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioBoa tarde, Pessoal!
Estou com o mesmo problema dos colegas.
Ao confeccionar o DBE, no Coleta, informo o código 517 para baixa e ele dá esse erro de: "Os dados de Sócios e Administradores informados não conferem com os dados armazenados no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. Você deve realizar um evento para atualização do QSA (QSA isolado), antes de realizar a baixa", so que na hora de informar o QSA, ele pede apenas o CPF e pergunta se o sócio é residente no exterior, apenas.
Fiz a consulta CNPJ, na Receita (empresa ja cancelada na Junta pelo ART.60 LEI 8934/94), mas não informa o quadro societário.
O procedimento que vi aqui mesmo no Fórum é que deve ser feito o DBE de Baixa, solicitar na JUCEPE (Junta Comercial de Pernambuco) uma Certidão Simplificada e levar à RFB.
Mas não consigo de jeito nenhum gerar o DBE. Alquém poderia me orientar em como fazer essa atualização QSA?
Agradeço demais o apoio de todos,
Yonne
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Yonne C a da Nobrega ,
Atualizar o QSA com o última alteração anterior à baixa da empresa.
Qualquer dúvida adicional volte a postar!
Um grande abraço
Yonne C a da Nobrega
Prata DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioDécio, boa tarde!
O quadro societário dessa empresa é esse mesmo que estou informando.
O caso é que essa empresa ja está baixada na Junta comercial por inatividade e quando faço a consulta no quadro societário no CNPJ, é como se não existisse sócios, está zerado.
Entendo que preciso fazer essa atualização pra poder gerar o DBE de baixa, o fato é que não sei o procedimento a fazer... É um DBE com algum codigo específico? Mando o sócio-Administrador ir na junta com a ultima alteração contratual? O que fazer?
Desde já, grata!
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Yonne C a da Nobrega ,
Se na RFB esta zerada, faça um DBE atualizando para o QSA que esta constando ANTES da baixa.
Fazendo este DBE, enviando para a RFB e aguardando deferir, você irá conseguir fazer o DBE de baixa.
Qualquer dúvida adicional voltea a postar!
Um grande abraço
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade