x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 44

acessos 39.402

Preenchimento PGD CNPJ/Coleta web - BAIXA

Cezareto

Cezareto

Prata DIVISÃO 1 , Office Boy
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 10:26

Esquisito ser Empresário Individual e dar exigência de QSA... Você marcou a caixa de dialogo de alteração no QSA? Tem alguma coisa errada nisso tudo, fiquei confuso

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 10:27

Eu também ,por isso o melhor é se dirigir a Receita!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Romulo Felix

Romulo Felix

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 10:37

Amigos,

Verifiquei e a divergência está no Requerimento Eletrônico. Pois me apresenta como Sociedade Ltda. Embora isto aconteça o cadastro na JUCERJA esta como Empresario Individual.

Estarei verificando junto ao mesmo.

Grato

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 11:38

Entao o cadastro esta divergente!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Dayane Lima Silva

Dayane Lima Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 18:57

Boa noite!

Estou fazendo uma baixa pela primeira vez, estou com muitas dúvidas. A junta devolveu o meu processo, pois informou que o endereço do sócio, que informei no distrato e em todo o processo está diferente do que consta hoje na junta. Onde devo fazer essa atualização cadastral? No VRE ou pelo coleta web?

Desde já agradeço.

João Senna

João Senna

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 09:11

Dayane Silva Bom Dia!!

O correto é todos estarem igual, nesse caso, seria melhor você solicitar aos Sócios a Última Alteração Contratual para saber como está o Endereço. com isso você saberá qual endereço esta diferente.

Após isso você informa todos iguais, Coleta Web(DBE), VRE e no Distrato.

Abraços...!!

João Carlos Diogo
Trilha Assessoria Contábil
https://www.trilhacontabilidade.com.br
[email protected]

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 11:07

Dayane Lima Silva bom dia

No processo Via Rapida, alem de solicitar o distrato peça inclusão alteração de integrantes, atualize os dados dos sócios, tive um processo com a mesma exigência.

Dayane Lima Silva

Dayane Lima Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 11:59

João de Assis,

Vou fazer esse procedimento. E o distrato eu mantenho da forma que está, com o endereço atual.

O DBE também preciso fazer outro?

João Senna, obrigada pela resposta, já peguei as informações do antigo contrato.

Att

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 12:37

Dayane Lima Silva boa tarde

Voce mantem o seu distrato da forma que esta, mas faça a alteração de dados cadastrais em conjunto com o ato de Distrato, o DBE não tenho certeza, mas acho que não.

YONNE C A DA NOBREGA

Yonne C a da Nobrega

Prata DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 7 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 14:34

Boa tarde, Pessoal!

Estou com o mesmo problema dos colegas.

Ao confeccionar o DBE, no Coleta, informo o código 517 para baixa e ele dá esse erro de: "Os dados de Sócios e Administradores informados não conferem com os dados armazenados no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. Você deve realizar um evento para atualização do QSA (QSA isolado), antes de realizar a baixa", so que na hora de informar o QSA, ele pede apenas o CPF e pergunta se o sócio é residente no exterior, apenas.

Fiz a consulta CNPJ, na Receita (empresa ja cancelada na Junta pelo ART.60 LEI 8934/94), mas não informa o quadro societário.

O procedimento que vi aqui mesmo no Fórum é que deve ser feito o DBE de Baixa, solicitar na JUCEPE (Junta Comercial de Pernambuco) uma Certidão Simplificada e levar à RFB.

Mas não consigo de jeito nenhum gerar o DBE. Alquém poderia me orientar em como fazer essa atualização QSA?

Agradeço demais o apoio de todos,

Yonne

YONNE C A DA NOBREGA

Yonne C a da Nobrega

Prata DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 7 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 15:12

Décio, boa tarde!

O quadro societário dessa empresa é esse mesmo que estou informando.

O caso é que essa empresa ja está baixada na Junta comercial por inatividade e quando faço a consulta no quadro societário no CNPJ, é como se não existisse sócios, está zerado.

Entendo que preciso fazer essa atualização pra poder gerar o DBE de baixa, o fato é que não sei o procedimento a fazer... É um DBE com algum codigo específico? Mando o sócio-Administrador ir na junta com a ultima alteração contratual? O que fazer?

Desde já, grata!

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 09:47

Yonne C a da Nobrega ,

Se na RFB esta zerada, faça um DBE atualizando para o QSA que esta constando ANTES da baixa.

Fazendo este DBE, enviando para a RFB e aguardando deferir, você irá conseguir fazer o DBE de baixa.

Qualquer dúvida adicional voltea a postar!

Um grande abraço

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade