x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 5.340

Estelionato - Abertura de empresa ilegal

Laís de Fátima Pinheiro

Laís de Fátima Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 13:43

Olá pessoal, tenho um cliente que verificou através de busca em site de pesquisas, a existência de uma empresa registrada em seu CPF indevidamente no estado de SP, como proceder nesse caso?

LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 25 janeiro 2015 | 01:15

Laís,

Mande ele denunciar a polícia após falar com o pessoal da JUCESP. E se identificar os responsaveis, seria bom ele ver com algum advogado a possibilidade dele ganhar alguma indenização sobre isso.

Levy Guedes

Contador
Instagram: contadorlevyguedes

Visitante não registrado

há 9 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 10:46

Olá , bom dia.
Por gentileza poderiam me ajudar?
Abriram um MEI no estado de São Paulo com o CPF de minha mãe e fui consultar no SIMEI e vi que está aberto desde o dia 11/12/2014 e que os DAS não foram pagos. Orientei a ela a procurar a delegacia e registrar o boletim de ocorrência porém surgiu uma dúvida logo após o B.O eu devo dar a baixa no MEI ou devo ir com ela na Delegacia da Receita Federal ?
Será que conseguiremos dar baixa nos valores do INSS e ICMS somente entrando com o processo na receita ou devemos ter que ir até a justiça ?

Obs: Estamos situados em outro estado.

Visitante não registrado

há 9 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 13:48

Nesses casos a vítima além de fazer BO, tem que ir atrás da parte burocrática e cancelar a empresa nos respectivos órgãos?

Visitante não registrado

há 8 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 22:17

Boa noite.
Conseguir resolver.
Primeiramente tem que fazer o B.O na delegacia de policia logo após comunicar a receita federal através da abertura de processo. A receita cancelou os débitos que estavam em aberto e também as declarações que fizeram.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade