x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 796

Segmentos Diferentes

GIAINE AGUIAR DE ABREU

Giaine Aguiar de Abreu

Iniciante DIVISÃO 1 , Subcontador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 18:39

Tenho uma empresa individual com os seguintes CNAES: 95.11-8/00-Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos;CNAE:47.52-1/00-Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação; CNAE: 4751-2/01-Comércio varejista de equipamentos de informática.
Gostaria de fazer uma alteração acrescentando os seguintes CNAES: 43.30-4/04:Serviços de pintura de edificações em geral; CNAE: 43.99.1/03-Obras de alvenaria; CNAE: 43.30.4/02-Instalação de portas, janelas, tetos, divisórias e armários embutidos de qualquer material; CNAE: 43.21.5/00-Instalação e manutenção elétrica; CNAE: 43.22.3/01- Instalações hidráulicas, sanitárias e de gás.
Sei que posso continuar no simples nacional pelas atividades.
Minha duvida: Posso fazer essa alteração mesmo acrescentando segmentos totalmente diferentes do que estou fazendo hoje, sendo que possuo a loja de informática em meu nome e trabalho nela. E fazendo essa alteração meu esposo faria essa segunda parte das atividades que quero acrescentar que seria a manutenção e pinturas nas casas e prédios, colocaria ele como meu empregado, para não precisar abrir uma empresa desse segmento no nome dele.
Será que posso fazer essa alteração ou vou ter que abrir uma empresa no nome dele?
Obrigada

LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 22:20

Giane,

Você pode colocar a atividade que quiser. Na teoria pode abrir uma empresa de construção civil, arquitetura, escola, creche, tudo em um instrumento só kkk ou seja, se você não vai perder o Simples Nacional, então pode colocar essas atividades sim. Você terá uma atividade principal e outras secundárias.

Levy Guedes

Contador
Instagram: contadorlevyguedes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade