x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 673

orientações basicas de abertura de empresa

Solange Fogolin Silva

Solange Fogolin Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 21:56

boa noite pessoal!
sou nova por aqui como profissional e preciso da ajuda de vcs.....estou começando a atuar como contadora independente, sempre terceirizei esse serviço, mas agora é comigo, então gostaria de saber dos amigos se há alguma cartilha do passo a passo para registro de uma empresa, no caso será uma oficina de motos, serviços e vendas de peças, sei que devo enquadrar no simples nacional, mas qual anexo do simples devo enquadrar? e NF ? tem que ser a paulista ou ainda pode ser aquele modelo antigo? se puderem me ajudar, ficarei muito agradecida!

Sol

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 13:46

Boa tarde Solange.

Primeiro precisa determinar se vai ser uma empresa individual ou limitada (com dois ou mais sócios).

Depois escolher o nome, capital social, endereço da empresa e atividades para elaborar o documento de abertura (se for uma limitada, fazer o contrato social; se for individual, é o requerimento de empresário, e é feito pela Via Rápida Empresa no site da Jucesp).

Não sei como é o procedimento em São José do Rio Preto, pois tem lugares que o registro da Receita Federal e da Jucesp são feitos juntos, então precisaria verificar qual a situação local para dar o prosseguimento.

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade