x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 881

Empresa de Informática

CLAUDIA BARROS

Claudia Barros

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 30 abril 2008 | 10:09

Boa Tarde a Todos!

Gostaria de uma ajuda. Preciso constituir uma empresa de prestação de serviços e manutenção de equipamento de informática.
Como devo proceder, com a abertura e sua legislação. Posso enquadrá-la no SIMLES?
Obrigada,
Claudia

Roberta Lobo

Roberta Lobo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 30 abril 2008 | 19:46

Claudia, boa noite!
A atividade de sua empresa só será prestadora de serviços de manutenção em equipamentos de informática?
Se sim, ela pode ser enquadra no SIMPLES Nacional na tabela III e o primeiro passo para abertura será se dirigir ao Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas de sua cidade com três vias do contrato social devidamente assinado pelos sócios e um advogado e com todas as firmas reconhecidas. A taxa para abertura no cartório depende do valor do capital social.

Espero ter ajudado.

Qualquer informação adicional, é só entrar em contato.

Roberta Lobo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade